Prefeitura Municipal de Erechim - Vila do Coelhinho inicia atividades com muitas atrações
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2280/vila-do-coelhinho-inicia-atividades-com-muitas-atraes

06/04/2009

Vila do Coelhinho inicia atividades com muitas atrações

Vila do Coelhinho inicia atividades com muitas atrações

 

A segunda-feira foi especial para as centenas de crianas que, com suas escolas ou trazidas pelos pais, puderam visitar a Vila do Coelhinho em seu primeiro dia de funcionamento. A magia da Pscoa, data que ser celebrada neste final de semana, representada no local com todo seu encanto pelas brincadeiras e atividades recreativas desenvolvidas, o que faz com que as crianas entrem em uma deliciosa viagem atravs da imaginao.

Organizada pela Prefeitura Municipal, atravs da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a Vila tem por objetivo alimentar o esprito da Pscoa entre as crianas, algo que neste seu dia de inaugurao esteve presente em cada momento. Segundo o secretrio de Cultura, Esporte e Turismo, Edgar Paulo Marmentini, esta uma atividade especial e, mais do que isso, fundamental para as crianas do municpio, por celebrar um momento importante e que alimenta sonhos para os pequenos cidados.

A inaugurao, devido ao mau tempo, no contou com o show de abertura marcado para a tarde do ltimo domingo, na Praa Jaime Lago, mas para as crianas isso pouco importou. Desde o incio do trajeto, a ansiedade para ver o Coelhinho da Pscoa grande e absorve todas as energias. Aos poucos, as recreacionistas vo desenvolvendo atividades que visam o encontro ao coelho, fazendo com que os olhos das crianas brilhem cada vez mais medida que se aproximam do objeto de desejo.

Cantorias, pinturas, desenhos, passeios, teatros de marionete e at mesmo atividades de plantio. As crianas passam por uma verdadeira bateria de diverso durante o trajeto. De quebra, do muitas risadas e desenvolvem sua incrvel imaginao, utilizada para dar vida a muitas partes da Vila que so impossveis de serem retradas fora da criatividade da mente infantil. Ao final de tudo, so presenteadas com uma deliciosa surpresa, que engrandece ainda mais o esprito desta mgica poca do ano.

As atividades na Vila do Coelhinho vo at o sbado, quando haver a despedida do Coelho. Para fazer jus importncia deste fato, um grande evento est sendo planejado. Ser s 17h, em frente ao Castelinho. Na oportunidade, alm do show e de diversas brincadeiras extras que sero desenvolvidas, as crianas ainda estaro concorrendo a um ovo de pscoa de chocolate de nada mais nada menos que dois quilos. Um presente que certamente far a Pscoa de algum ficar muito mais doce e irresistvel.


Prefeito visita a Vila do Coelhinho

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Paulo Polis conheceu a Vila do Coelhinho. Acompanhado pelo secretrio municipal de Cultura Esporte e Turismo, Edgar Marmentini, ele conversou com as crianas que estavam participando das atividades no local e participou de uma delas, plantando uma cenoura na horta do Coelho. Polis ficou surpreso com a beleza do lugar e comemorou o nmero de visitaes. Somente neste primeiro dia, dez escolas levaram suas crianas para conhecerem a Vilha do Coelhinho.

A Vila do Coelhinho, que funciona atrs do Castelinho, est aberta visitao at o dia 9 de abril, das 9h s 11h e das 14h s 21 horas.