Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim lança Programa Qualificar para Gerar Oportunidades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2270/governo-de-erechim-lana-programa-qualificar-para-gerar-oportunidades

03/04/2009

Governo de Erechim lança Programa Qualificar para Gerar Oportunidades

Governo de Erechim lança Programa Qualificar para Gerar Oportunidades

Governo de Erechim lança Programa Qualificar para Gerar Oportunidades
Governo de Erechim lança Programa Qualificar para Gerar Oportunidades
 

          Oferecer qualificação gratuita para 650 pessoas ainda este ano é o objetivo do Governo de Erechim ao lançar nesta quinta-feira, dia 2, o Programa Qualificar para Gerar Oportunidades. Através de um convênio com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai selecionar, com o auxílio do curso de psicologia da URI-Campus de Erechim, os jovens que participarão dos cursos. O valor investido pela prefeitura é de R$ 220 mil.

          Neste primeiro momento, sete cursos na área têxtil e metal-mecânica serão disponibilizados num total de 135 vagas. São 15 vagas para o Curso Básico de Corte e Costura Industrial; 12 vagas para Costura para Confecções em Costura Reta; 14 vagas para Modelagem Industrial Têxtil; 12 vagas para Costura para Lingerie; 24 vagas para Costura para Lingerie e Moda Esportiva; 28 vagas para Solda Mig/Mag e Eletrodo Revestido; 30 vagas para Auxiliar de Mecânica Industrial.

          As inscrições abrem no dia 13 de abril (confira quadro) e devem ser feitas na secretaria, que fica na Rua Espirito Santo, 123, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h. Os documentos exigidos são: xerox da identidade, do CPF; do comprovante de residência (água ou luz); do comprovante de escolaridade; e dos cursos na área ou xerox que comrove experiência na área.

          No lançamento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti, falou da alegria em estar construindo uma das ações que considera mais importante para o desenvolvimento do município. “Um dos pilares do nosso trabalho é qualificar as pessoas. Por isso, desde o início do ano, mantemos reuniões com a direção do Senai para discutir e encontrar a melhorar maneira de qualificar à população. Oportunizar o aperfeiçoamento é qualificar a mão-de-obra para que o cidadão possa vendê-la em benefício próprio. É ainda oferecer às empresas a garantia da contratação de pessoas comprometidas com o desenvolvimento das empresas, uma vez que os alunos terão acompanhamento das acadêmicas de psicologia”.

          Para o diretor do Senai, Delnei Fialho da Cunha, este é um investimento que logo se reverterá para o bem do município. Elogiou o governo pela visão de gestão pública em capacitar jovens para o mercado de trabalho. Já o prefeito Paulo Polis, destacou que oferecendo capacitação à população, o poder público se torna o elo de ligação entre as empresas e as pessoas e por isso deve sempre investir em programas deste porte.


Inscrições:

Curso Básico de Corte e Costura Industrial – dia 13 de abril

Costura para Confecções em Costura Reta – dia 14 de abril

Modelagem Industrial Têxtil – dia 15 de abril

Costura para Lingerie – dia 16 de abril

Costura para Lingerie e Moda Esportiva – dia 17 de abril

Solda Mig/Mag e Eletrodo Revestido – dia 20 de abril

Auxiliar de Mecânica Industrial – dia 22 de abril


Informações pelo telefone 3522-3479