Prefeitura Municipal de Erechim - Executivo ouve demandas em mais dois bairros
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2267/executivo-ouve-demandas-em-mais-dois-bairros

02/04/2009

Executivo ouve demandas em mais dois bairros

Executivo ouve demandas em mais dois bairros

 

          Na noite desta quarta-feira, dia 1 de abril, a equipe do Oramento Participativo esteve na sede da Associao de Moradores Boa Vista para ouvir as demandas e eleger o delegados deste ncleo, assim como os do Consoladora e Reassentados do MAB. O prefeito Paulo Polis acompanhado do primeiro escalo do executivo municipal, falou ao pblico que lotou o local, sobre este projeto de governo desafiando as comunidades a participarem elencando o que necessitam em seu bairro para que possam viver melhor.

          Vagner Bueno, representando a comunidade do Ncleo Boa Vista entregou ao prefeito a lista de demandas elencadas no seu bairro. Entre elas esto: remoo da terra e brita na Av. Caldas Jnior esquina com Rua Jos Mokva Filho; pavimentao e melhoria na Rua Jos Mokva Filho; concluso da praa na Rua Vitrio Luiz Zffari; concluso do asfalto na Rua Carlos Rigoni e asfaltamento da Rua Santo Incio; passeio e redutor de velocidade na Av. Caldas Jnior; placas de ruas e placas definindo a rua preferencial; UBS prxima associao do bairro; inspecionar em todo bairro e desentupir tubulao e bocas de lobo; retirar terra em frente associao do bairro; escada ligando o final da Rua David Pinto de Souza com a Linha frrea; subveno para ginsio de esportes; construo de creche e escola; praa no loteamento Belle Ville; plano de construo para o bairro e verificao da situao dos terrenos invadidos.

          Representando o Ncleo Consoladora e os Reassentados do MAB, Orlando Moraes falou das reivindicaes destes bairros, pedindo: subveno para construo de salo comunitrio e reforma para a cancha de bochas; rea de lazer para a comunidade; calamento da Rua Luiz Osvaldo Lando; melhoria nas estradas do bairro Consoladora e no acesso ao reassentamento Passo da Conquista; abrigos de nibus para os estudantes do reassentamento e iluminao pblica; garantir nibus para estudantes que praticam educao fsica; mquinas da prefeitura para construo de bebedouros de animais no reassentamento e para a agricultura; cisterna para armazenar gua da chuva no reassentamento; coleta de lixo seco no reassentamento pelo menos uma vez por ms; ramais para central telefnica do reassentamento; extenso da linha de nibus at a pedreira, que passe pela rua Luiz Osvaldo Lando e at os trilhos (frente ao reassentamento); parada de nibus em frente ao antigo Caf de Casa; possibilidade de asfaltamento da BR 153 at a pedreira (transbrasiliana); cursos de computao; trabalho com terapias alternativas em toda a cidade; iluminao pblica em frente residncia da famlia Brito; poo artesiano no reassentamento; auxlio para parceria dos reassentados com a Aurora ou Perdigo; auxlio s agroindstrias; horrio de nibus s 6h30min e s 20h at o posto Lando; oportunidade para vender produtos de agroindstrias nas feiras da cidade.

          Nesta quinta-feira, dia 2, a comunidade do Bairro Koller e Aldo Arioli apontam as duas demandas e elegem seus delegados no Ginsio da Associao Bairro Koller. Na sexta-feira, dia 3, a vez dos moradores do Copas Verdes, Novo Horizonte, Demoliner e Beker ficarem frente a frente ao prefeito e secretrios para falarem sobre as obras que desejam para o seus bairros.


Delegados eleitos no Ncleo Boa Vista:

Vilanir Nogueira, Grasiani Cavazin, Gilberto Framento, Wagner Bueno, Regina Olveski, Carlos Humberto Coan, Natalicio Bueno e Joo Pedro Balbinot


Delegados eleitos no Ncleo Consoladora e Reassentados MAB:

Orlando Moraes, Valdevino Almeida de Oliveira, Juciane Isabel de Oliveira e Luiz Carlos Turella