Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim estuda implantar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2264/governo-de-erechim-estuda-implantar-o-conselho-de-desenvolvimento-econmico-e-social

01/04/2009

Governo de Erechim estuda implantar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Governo de Erechim estuda implantar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Governo de Erechim estuda implantar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
 

         O Governo Municipal, atravs do assessor tcnico de planejamento da Secretaria Municipal de Coordenao e Planejamento, Dinatan Losado Rodrigues esteve no dia 25 de maro em Brasilia onde manteve audincia com a secretria adjunta do Conselho de Desenvolvimento Econmico e Social da Presidncia da Repblica, ngela Cotta Ferreira Gomes. Na pauta do encontro, informaes sobre o Conselho de Desenvolvimento Econmico e Social (CDES), no que diz respeito a sua criao, gerenciamento de trabalhos, composio, objetivo e metas. O Vereador Jos da Cruz, tambm participou do encontro.

          O CDES - Federal um rgo majoritariamente da sociedade civil, de carter consultivo da Presidncia da Repblica e tambm uma aposta no exerccio do dilogo plural e na construo de consensos para qualificar e viabilizar um projeto de desenvolvimento de longo prazo, que possa orientar as aes de Governo e ser assumido pela sociedade.

         de interesse do Governo de Erechim, a criao de um Conselho de Desenvolvimento Econmico e Social, que seria um rgo consultivo do governo e que teria funo de extrema importncia e sobre-saliente no tocante a proposio de entendimentos, para assessorar o Governo Municipal nos assuntos atinentes ao desenvolvimento econmico e social do municpio mdio e longo prazo.

         Alm da representao perante o CDES e no sentido de trabalho em parceria com o Departamento de Usina de Projetos da Prefeitura Municipal, participaram de audincias nos Ministrios de Esporte, Turismo, Agricultura Pecuria e Abastecimento e o de Integrao Nacional, com o objetivo de acompanhar os projetos encaminhados via SICONV (Sistema Nacional de Convnios) para que o municpio seja contemplado com destinao de recursos oriundos dos mesmos.