Prefeitura Municipal de Erechim - Setor de Gestão de Pessoas busca a valorização do servidor público municipal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2256/setor-de-gesto-de-pessoas-busca-a-valorizao-do-servidor-pblico-municipal

31/03/2009

Setor de Gestão de Pessoas busca a valorização do servidor público municipal

Setor de Gestão de Pessoas busca a valorização do servidor público municipal

Setor de Gestão de Pessoas busca a valorização do servidor público municipal

          O setor de gesto de pessoas est vinculado ao gabinete da vice-prefeita por ser um setor de apoio a todas as outras secretarias, no sentido de promover a valorizao, treinamento e desenvolvimento dos servidores pblicos municipais. 
          Valorizar o servidor, quer dizer estimular sua capacidade empreendedora, sua criatividade, destacando o esprito pblico de sua misso e o seu comportamento tico visando o resgate da auto-estima e o estabelecimento de relaes profissionais de trabalho. (Ferreira, 1996)
          Treinamento est tradicionalmente relacionado identificao e superao de deficincias no desempenho de empregados, preparao para novas funes e adaptao da mo-de-obra introduo de novas tecnologias no trabalho. (Borges Andrade, 2006)
          Desenvolvimento, compreendido de forma mais abrangente, incluindo aes organizacionais que estimulem o livre crescimento pessoal de seus membros. (Borges Andrade, 2006)
          Pretende-se, com isso, disseminar a cultura da valorizao do servidor pblico municipal visando a melhoria da qualidade de vida dos mesmos e dos usurios, respeitando suas crenas e valores, enfim, suas singularidades.
          O setor de gesto de pessoas adotou para sua prtica um modelo participativo, de trabalho em equipe e com foco nas pessoas e na resolutividade, pois pensa-se que o comprometimento s ocorre num espao democrtico, onde todos possuem responsabilidades e direitos.