Prefeitura Municipal de Erechim - Feira de Adoção de cachorros acontece no próximo fim de semana no Parque Pet

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/22513/feira-de-adoo-de-cachorros-acontece-no-prximo-fim-de-semana-no-parque-pet

12/05/2026

Feira de Adoção de cachorros acontece no próximo fim de semana no Parque Pet

Iniciativa do Centro de Acolhimento e Proteção para Pets (CAPPET), terá 10 cachorros em busca de um novo lar

Feira de Adoção de cachorros acontece no próximo fim de semana no Parque Pet

Com a temática do mês do trabalho, o Centro de Acolhimento e Proteção para Pets (CAPPET), realiza no próximo sábado (16), a Feira de Adoção CLT - Cão Leal e Talentoso. A ação será a partir das 14h30 no Parque Pet, localizado na Rua Carlos Demoliner, 560 - bairro Linho.

 

A feira integra o conjunto de ações permanentes de proteção e bem-estar animal desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), que incluem o resgate de cães em situação de vulnerabilidade, atendimento veterinário e campanhas de incentivo à posse responsável.

 

Neste mês de maio, estarão disponíveis 10 cães em busca de um novo lar.

 

A iniciativa busca despertar a consciência coletiva sobre o compromisso que envolve acolher um animal. O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, destaca que cada adoção representa uma nova oportunidade de vida. “Adotar um animal é um ato de amor, responsabilidade e cuidado. Cada cão que encontra uma família ganha uma nova chance de viver com segurança, carinho e dignidade”, afirma.

 

O que é preciso para adotar?

 

A Feira de Adoção de Cães é gratuita e para adotar é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação e estar ciente da responsabilidade de acolher um novo integrante na família, um compromisso que envolve tempo, dedicação e cuidado diário.

 

Em caso de chuva, o evento será transferido.