Prefeitura Municipal de Erechim - Polis recebe a visita do Clube de Desbravadores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2235/polis-recebe-a-visita-do-clube-de-desbravadores

24/03/2009

Polis recebe a visita do Clube de Desbravadores

Polis recebe a visita do Clube de Desbravadores

Polis recebe a visita do Clube de Desbravadores

 

          Com o propósito de apresentar a entidade ao Governo Municipal e colocá-la à disposição na realização de eventos e demais atividades que o município venha desempenhar, é que o Clube dos Desbravadores através dos grupos Orion, Leão do Norte e Araucária estiveram nesta terça-feira, 24, visitando o prefeito Paulo Polis e a chefe de gabinete Izelda Todero.

          Os grupos, que são coordenados por Marcos Mezzalira, falaram sobre o trabalho que desempenham, principalmente com as crianças e até sugeriram a instalação de uma Guarda-Mirim, implantada em outras cidades com muito sucesso. Através dela, as crianças e adolescentes auxiliam em grandes eventos, a segurança, o estacionamento, a distribuição de panfletos, entre outros afazeres. Os Desbravadores também atuam em projetos sociais com a arrecadação de alimentos e materiais diversos. No encontro, já aproveitaram para convidar o prefeito para o evento que Erechim sediará no mês de outubro reunindo mais de 300 crianças.

          Polis também colocou a estrutura da prefeitura, através das secretarias, à disposição dos grupos e parabenizou o trabalho realizado em prol das crianças. “Mais do que um trabalho voluntário, estes grupos dão dignidade e oportunidade aos jovens para ajudarem a construir nosso município”, afirmou.

          Participaram do encontro com o prefeito, a secretária do grupo Orion, Margarete Piassa; o diretor do grupo Orion, Josefer Gron; a diretora associada do grupo Araucária, Tais Machado; a diretora associada do grupo Leão do Norte, Neurita Daper e a desbravadora, Tauana Daper, os pastores Alex Escher e Joelton, e o coordenador regional, Marcos Mezzalira.