Prefeitura Municipal de Erechim - OP vai ao interior ouvir demandas da população
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2218/op-vai-ao-interior-ouvir-demandas-da-populao

20/03/2009

OP vai ao interior ouvir demandas da população

OP vai ao interior ouvir demandas da população

OP vai ao interior ouvir demandas da população
OP vai ao interior ouvir demandas da população

          O ciclo de assemblias do Oramento Participativo dessa semana encerra neste sbado, dia 21, quando o Executivo de Erechim vai at Capoer ouvir as necessidades das comunidades do interior. A partir das 14 horas, no Salo Paroquial deste Distrito, os seus moradores juntamente com os da Cascata, Km 7 Corsan, Km 10, Peccin, Taboo e Campininha se renem para apontar seus anseios e para eleger os delegados que defendero suas demandas.
          Na noite de quinta-feira, dia 19, foi a vez da Bairro Santa Augusta/ Tringulo, Dal Molin e Ipiranga apontarem as demandas que gostariam de ver executadas nesta rea da cidade. E coube para o casal presidente da comunidade Santa Augusta, Odir Carlos e Margarida Ferronato entregarem os pedidos para o prefeito Paulo Polis. O chefe do executivo, acompanhado da primeira-dama Cristiane Zamboni Polis e dos secretrios municipais, chamou a comunidade a participar. Queremos que vocs nos digam o que importante para mudar a vida de vocs. E o Oramento Participativo esta ferramenta de comunicao entre o Governo Municipal e a comunidade. Por isso estamos indo at os bairros que sempre foram menos assistidos.
          O coordenador do OP, Jorge Psidonik, exps os objetivos desta prtica de ouvir as demandas, prestar contas das obras executadas, aproximar o poder pblico das pessoas e promover a cidadania. Os moradores, convidados a participar, demostraram apoio a iniciativa e vontade de lutar pelo seu bairro. Conforme o professor Atilio Eco, o Oramento Participativo a expresso da democracia. Temos a conscincia que nem tudo o que desejamos pode ser feito. No entanto, a batalha e a vontade de procurar atender o povo em suas necessidades j uma conquista garantida.
          Na lista de demandas apontadas pela comunidade est: Construo de uma Unidade Bsica de Sade e de uma Creche ou Escola infantil; asfaltamento das ruas: Porto Alegre, Leopoldo Schefer; Flores da Cunha; Argentino Olvio; Paraguai;  Salvador Fossati; bocas de lobo nas Ruas: Paraguai e Nery Silveira; calamento e abertura no final da Rua Porto Alegre; melhoramento no final da Rua Santa Rosa; troca da tubulao de esgoto da Rua Salvador Fossati e melhoria no atendimento da UBS Centro.
          Nesta sexta-feira, dia 20, a vez da populao do Bairro Trs Vendas e Santa Catarina se reunirem no Ginsio da Escola Joo Caruso para elegerem seus delegados e falarem sobre suas prioridades.   

Delegados eleitos nos Ncleos Santa Augusta/Tringulo, Dal Molin, Ipiranga:
Laudino Spironello, Odir Carlos Ferronato, Gelmeres Maria Rosset Santin, Celestino Sotoriva,
Luis Neumann, Ignez Navarini, Iraci Maggi, Mario Marek e Mauro Jos Santin
.