Prefeitura Municipal de Erechim - La Salle representa Erechim em concurso de dança gaúcha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2207/la-salle-representa-erechim-em-concurso-de-dana-gacha

17/03/2009

La Salle representa Erechim em concurso de dança gaúcha

La Salle representa Erechim em concurso de dança gaúcha

La Salle representa Erechim em concurso de dança gaúcha

 

          Na tarde desta segunda-feira, dia 16, no Centro Cultural 25 de Julho, a comisso avaliadora do I Festival de Dana Gacha Kazuka-Baygon esteve analisando a apresentao da Escola Estadual de Ensino Fundamental So Joo Batista de La Salle, que depois do julgamento foi selecionada para representar Erechim na disputa do dia 28, em Porto Alegre.

          O Festival, uma realizao da Baygon inseticidas, em parceria com a Kazuka, do Grupo RBS, selecionar representantes de seis diferentes cidades do Rio Grande do Sul. O objetivo da Baygon, idealizadora do projeto, incentivar as atividades extra-curriculares, como a dana tradicionalista, nas escolas do Estado. Por isso, participaro do concurso apenas grupos de dana escolares.

          A escola vencedora ser premiada com R$ 5 mil em livros. A produtora do evento, Juliana Brondani, ressalta que, alm disso, os alunos vencedores sero contemplados com um notebook cada um, prmio que ser dado tambm ao professor que coordena o grupo. Para a diretora da Escola So Joo Batista de La Salle, Elenita Lora Gasparin, a participao neste concurso mais um presente para a instituio no ano em que completa 50 anos.

          A participao neste evento considerada de grande importncia para a cultura do municpio. Segundo o secretrio de Cultura, Esporte e Turismo, Edgar Paulo Marmentini, a dana uma atividade essencial nas escolas, pois ajuda no desenvolvimento do aluno. Ficamos orgulhosos de ter um representante de Erechim neste festival.