Prefeitura Municipal de Erechim - Anacleto Zanella é eleito representante do CONSEME/AMAU
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2173/anacleto-zanella--eleito-representante-do-consemeamau

09/03/2009

Anacleto Zanella é eleito representante do CONSEME/AMAU

Anacleto Zanella é eleito representante do CONSEME/AMAU

Anacleto Zanella é eleito representante do CONSEME/AMAU
Anacleto Zanella é eleito representante do CONSEME/AMAU

          Os secretários de Educação dos municípios que compõem o CONSEME/AMAU (Conselho dos Secretários Municipais de Educação da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai) reuniram-se na última quinta-feira, dia 5, na Secretaria de Educação de Erechim. Esta foi a primeira reunião dos novos secretários, oportunidade em que foi eleito o novo representante titular e suplente do Conselho. Entre outras funções, eles representarão a região nas reuniões da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME -, em nível estadual e nacional.

          O secretário Municipal de Educação de Erechim, Anacleto Zanella foi eleito por aclamação o representante titular e a secretária Municipal de São Valentim, Lourdes Deboni, eleita como suplente. O CONSEME/AMAU se reunirá pelo menos a cada 60 dias, para debater temas ligados à educação que sejam de interesse dos municípios que integram a Região Alto Uruguai, bem como para troca de experiências e formação.

          O novo representante do CONSEME/AMAU destacou quatro grandes temas de interesse de todos os municípios da região que serão tratados nas próximas reuniões: a elaboração e a realização das ações do Plano de Ações Articuladas – o PAR (exigência do MEC), a implementação do campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFET/RS, a instalação do Campus Erechim da Universidade Federal Fronteira Sul e a participação no Fórum Estadual da UNDIME (30 de março a 03 de abril de 2009, em Porto Alegre) e no Fórum Nacional da UNDIME (04 a 07 de maio de 2009, em Curitiba).

          Ao final da reunião Anacleto agradeceu a confiança recebida, ressaltando a importância dos secretários municipais trabalharem unidos pelo bem da Educação na região, além de dizer que dedicará todo o empenho possível para que a coordenação da gestão do CONSEME seja exitosa. Além disso, parabenizou a professora Terezinha Maria Poletti, Secretária Municipal de Educação de Campinas do Sul, pelo trabalho realizado até então, como coordenadora do CONSEME/AMAU