https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/21697/procon-aproxima-dilogo-com-cdl-e-refora-parceria-com-o-comrcio-de-erechim
14/11/2025
Procon aproxima diálogo com CDL e reforça parceria com o comércio de Erechim
Ação buscou esclarecer dúvidas e aproximar fornecedores e Procon, fortalecendo o comércio local.
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Erechim participou, nesta semana, de uma conversa com associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro teve como objetivo apresentar informações sobre a atuação do órgão, seus procedimentos, leis aplicadas, além dos deveres e direitos de consumidores e fornecedores, reforçando a importância do equilíbrio nas relações de consumo para o bom funcionamento do comércio.
A atividade foi conduzida pela diretora do Procon, Roseli Battisti, pelo chefe de setor, Jean Monteiro, e pelo agente fiscal, André Tomazzoni, que esclareceram dúvidas dos participantes e aproximaram o órgão dos empresários locais.
Segundo a diretora Roseli Battisti, ações como essa são essenciais para criar uma relação de parceria com o comércio. “O Procon tem o propósito de fortalecer o comércio local, trabalhando de forma orientativa e preventiva. Quando consumidores e fornecedores conhecem seus direitos e deveres, todos ganham: o atendimento melhora, os conflitos diminuem e o comércio cresce com mais segurança e qualidade”, destacou.
Atendimento ao público
O Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – Procon de Erechim é um setor ligado à Secretaria Municipal de Gestão e Governança. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, sem fechar ao meio-dia, na Rua Itália, 135 – Centro.
Dúvidas ou informações também podem ser obtidas pelo telefone (54) 3520-7089, e-mail procon@erechim.rs.gov.br, no aplicativo ‘SysCidadão’ ou no site, clicando aqui.
Fotos: Divulgação Comunicação PME
18/12/2025
Procon de Erechim alerta: aumento de preços durante calamidade sem justificativa é prática abusiva e ilegal
12/09/2025
PROCON Erechim marca presença em eventos estaduais voltados ao varejo e ao protagonismo feminino
06/08/2025
Equipe do Procon já atuou em quase 4 mil atendimentos de defesa do consumidor neste ano em Erechim
31/01/2025