Prefeitura Municipal de Erechim - Governo oferece oportunidade a jovens em situação de risco
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2143/governo-oferece-oportunidade-a-jovens-em-situao-de-risco

02/03/2009

Governo oferece oportunidade a jovens em situação de risco

Governo oferece oportunidade a jovens em situação de risco

Governo oferece oportunidade a jovens em situação de risco

Prefeitura de Erechim fecha parceria com Senai, Sinduscon e Patronato So Jos para encaminhar qualificao profissional a 40 jovens que cumprem medidas scio-educativas. Programa ser acompanhado, tambm, pelo Poder Judicirio e Ministrio Pblico

          Trabalhar de forma integrada, envolvendo a comunidade civil, Ministrio Pblico e Poder Judicirio com o propsito de oferecer melhores condies de desenvolvimento s famlias de 40 jovens que cumprem medidas scio-educativas no municpio o foco principal de uma parceria firmada na ltima sexta-feira, 27, pela Prefeitura de Erechim, Senai, Sindicato da Construo (Sinduscon) e Patronato Agrcola e Profissional So Jos.

          Atravs do convnio assinado no Foro de Erechim, ficou estabelecido que os alunos j atendidos pelo Programa de Municipalizao das Medidas Scio-Educativas (Pemse Pi) participaro de cursos de qualificao nas reas de marcenaria e construo civil. A idia de que eles saiam da sala de aula e partam, direto, para o mercado de trabalho.

Funcionamento

          A parceria funcionar da seguinte forma: o municpio proceder a seleo dos jovens, alm de custear o transporte dos mesmos; ao Senai competir ministrar o curso, disponibilizando os instrutores, mquinas e equipamentos, bem como o acompanhamento didtico e a entrega de certificados ao final do curso. O Patronato entrar com a estrutura fsica, material de consumo e lanche. Ao Sinduscon, caber cotizar os alunos e proceder, ao final, a indicao dos alunos para o mercado de trabalho. O curso ter uma durao de dois anos, sendo que o incio das aulas est previsto para o dia 13 de abril.

          Participaram da assinatura do convnio a vice-prefeita Ana Oliveira, o representante do Senai, Delnei Fialho, o presidente do Sinduscon, Delnei Filho, alm da representante do Ministrio Pblico, Roberta Morillos, da juza da Infncia e Juventude, Marli Miozzo, a secretaria municipal de Cidadania, Maria Dolores Gollin, e a coordenadora do Pemse Pi, Odete Rosset Cherobin.