https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/21201/feira-de-adoo-garante-novos-lares-para-ces-em-erechim
30/08/2025
Feira de adoção garante novos lares para cães em Erechim
Segunda edição do evento no Parque Pet teve cerca de 40 animais disponíveis, todos castrados, vacinados e desverminados.
Neste sábado (30), Erechim sediou a segunda edição da Feira de Adoção de Animais no Parque Pet, popularmente chamada de edição “Cachorro Louco, Louco por um Lar”. A ação contou com aproximadamente 40 cães disponíveis para adoção e resultou na conquista de novos lares para diversos deles.
A iniciativa integra um calendário fixo do município: a feira acontece todos os meses, e a próxima edição já está marcada para setembro.
O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, ressaltou a importância da mobilização comunitária em prol dos animais. “Adotar é um ato de amor que transforma a vida do animal e de quem acolhe. Queremos sensibilizar a comunidade para que cada pet tenha a chance de receber cuidado, afeto e um lar seguro”, destacou.
Quem deseja adotar um cão não precisa aguardar a feira. O processo pode ser feito a qualquer momento, pelo WhatsApp (54) 9118-1930 ou presencialmente no Parque Pet, localizado na Rua Carlos Demoliner, 560, bairro Linho. O espaço funciona diariamente, das 7h30 às 19h.
Fotos: Valquíria Michelin – GP PME
01/12/2025
Pagamentos por Serviços Ambientais são realizados em apoio aos agricultores
01/12/2025
Equipes iniciam força-tarefa com 12 frentes de trabalho para recolhimento de entulhos após o granizo em Erechim
17/11/2025
Ricardinho, o cão do Parque Pet que virou herói ao salvar outra vida com doação de sangue
14/11/2025