Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria Municipal de Agricultura será instalada nessa sexta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2115/secretaria-municipal-de-agricultura-ser-instalada-nessa-sexta-feira

19/02/2009

Secretaria Municipal de Agricultura será instalada nessa sexta-feira

Secretaria Municipal de Agricultura será instalada nessa sexta-feira

Secretaria Municipal de Agricultura será instalada nessa sexta-feira

 

          Em ato a ser realizado s 16h30min desta sexta-feira, dia 20, no Salo Nobre da Prefeitura de Erechim, o Governo Municipal instala a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurana Alimentar. A oficializao atende ao compromisso de campanha do Governo Polis e Ana que est criando ainda a Secretaria Municipal de Segurana Pblica e Proteo Social, o Oramento Participativo, a Coordenadoria da Mulher, a Coordenadoria de Gesto de Pessoas e a Ouvidoria Municipal.

          O secretrio municipal de Agricultura Eloir Griseli. Aos 39 anos, ele assume a pasta da qual possui amplo conhecimento. Griseli agricultor familiar, foi coordenador regional do Sutraf AU (Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai) e membro da executiva da Fetraf-Sul (Federao dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Regio Sul).

          Conforme Griseli, neste momento em que o mundo vive uma crise mundial de alimentos, implantar a Secretaria Municipal de Agricultura de fato enfrentar o problema com aes concretas de valorizao do agricultor. Com isso programas de incentivo sero realizados para que eles permaneam no campo com todas as condies de trabalho, infra-estrutura, habitao e desenvolvimento do turismo rural, das agroindstrias, enfim, de aes que visam fortalecer a agricultura familiar e a qualidade de vida das pessoas que vivem no meio. Erechim conta hoje com cerca de dois mil agricultores, sendo que 90% so agricultores familiares, que produzem basicamente alimentos. A inteno da secretaria trabalhar integrada tambm com entidades ligadas a agricultura familiar para juntas construirem o desenvolvimento do Alto Uruguai.

          Durante o ato de instalao, ele apresentar as propostas de trabalho da nova secretaria, bem como de projetos que j esto em andamento, uma vez que as atividades voltadas a agricultura j vm sendo realizadas desde o incio deste governo.