https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/21050/programa-60-ser-tema-de-projeto-prtico-com-alunos-da-uri-erechim
11/08/2025
Programa 60+ será tema de projeto prático com alunos da URI Erechim
Atividades acontecerão aos sábados e vão beneficiar 20 idosos com ações de fisioterapia preventiva.
No último sábado (09), a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentou o Programa 60+ aos estudantes do 8º semestre do curso de Fisioterapia da URI Erechim – turma 2022. A apresentação aconteceu dentro da disciplina de Projeto Integrador IV e teve como objetivo iniciar uma parceria que unirá ensino e prática em benefício da população idosa do município.
Participaram da apresentação o secretário municipal de Assistência Social, Micael Kasmirski e a coordenadora do Programa 60+, Clarisse Maronesi. Representando a URI, estiveram presentes as professoras responsáveis pela disciplina, Márcia Bairros de Castro e Zequiela Russi, que acompanharão os acadêmicos na construção e aplicação do projeto.
A partir dessa parceria, os estudantes irão construir, ao longo da disciplina, uma estratégia de atendimentos fisioterapêuticos com ênfase na prevenção. A proposta será aplicada diretamente a 20 idosos participantes do Programa 60+, durante os sábados pela manhã, nos meses de outubro e novembro.
A seleção dos idosos será feita por ordem de inscrição. Os primeiros 20 que se inscreverem, após a abertura oficial das vagas, terão a oportunidade de participar dessa etapa do projeto, que terá acompanhamento da equipe técnica da Prefeitura e da universidade.
O secretário Micael Kasmirski destacou a importância da iniciativa para fortalecer a política pública voltada à pessoa idosa. “O Programa 60+ é uma das nossas principais ferramentas de promoção da qualidade de vida da população idosa de Erechim. Essa parceria com a URI nos permite integrar o conhecimento acadêmico à realidade social, beneficiando tanto os estudantes quanto os idosos atendidos. É uma ação concreta de cuidado, prevenção e valorização da vida,” afirmou.
Fotos: Edson Souza Júnior – SMAS PME
12/08/2025
Inscrições seguem abertas para o Pré-Enem Erechim 2025: prepare-se para o seu futuro!
07/08/2025
Erechim retoma reuniões da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e dá início ao Agosto Lilás
06/08/2025
Erechim realiza a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social
01/08/2025