Prefeitura Municipal de Erechim - Sucesso no torneio de integração do Proeti
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2100/sucesso-no-torneio-de-integrao-do-proeti

16/02/2009

Sucesso no torneio de integração do Proeti

Sucesso no torneio de integração do Proeti

          Na ltima quinta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Educao em parceria com entidades conveniadas, realizaram o Torneio de Integrao Sep Tiaraju de futsal, com o objetivo de  promover a integrao entre as escolas do Sistema Municipal de Ensino de Erechim envolvidas no PROETI Frias: EMEF Cristo Rei Caic, EMEF Dom Pedro II, EMEF Othelo Rosa, EMEF Caras Pintadas, EMEF Luiz Badalotti e EMEF Paio Grande.
          O dia contou com o empenho da equipe da Educao Integral da SMEd Erechim, Maurcio Nunes - Diretor de Educao Integral, Edite Ribeiro da Luz - Coordenadora do PROETI e Rute  Imlau Coordenadora do Setor de Integrao Comunidade / Escola, que no mediu esforos para o sucesso do evento. Dividido em trs categorias Infantil, Mirim e Feminino o torneio revelou grandes talentos, onde os pequenos grandes atletas, no final de cada turno, receberam medalhas de participao sem distino de colocaes.
          Cerca de 200 estudantes participaram do evento que contou ainda com a presena das professoras Luciana Baruffi e Juliane Bonez, Diretora Pedaggica e Diretora Administrativa, respectivamente, representando o Secretrio Municipal de Educao, Anacleto Zanella.
          Buscando prestar uma homenagem ao heri guarani, Sep Tiaraju, o torneio contou com um momento de resgate histrico, identificando a caminhada desse personagem to importante na histria do nosso estado. Sep Tiaraju tombou em combate defendendo seus ideais de sociedade no dia 07 de fevereiro de 1756, permanentemente lembrado no campo das lutas sociais contemporneas, com a clebre frase essa terra tem dono.