https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/20850/secretaria-da-fazenda-aborda-reforma-tributria-no-encerramento-do-ciclo-de-palestras-para-servidores
04/07/2025
Secretaria da Fazenda aborda Reforma Tributária no encerramento do ciclo de palestras para servidores
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, concluiu nesta quinta-feira (3) o Projeto de Formação, que ofereceu um ciclo de palestras voltado à capacitação dos servidores da Pasta. Ao todo, foram seis encontros, abordando temas como ambiente de trabalho, saúde mental, motivação e, no encerramento, a Reforma Tributária. Todos os encontros foram realizados na URI Erechim.
A secretária da Fazenda, Ana Oliveira, destacou a importância da qualificação contínua dos servidores para a eficiência dos serviços prestados. “A qualificação dos servidores do Poder Público é fundamental para a melhoria nos serviços prestados aos contribuintes do nosso município. É importante ressaltar essa valorosa parceria com a URI Erechim nesse projeto de formação”, enfatizou Ana.
Nesta edição de encerramento, os servidores participaram de uma palestra sobre Reforma Tributária, ministrada pelo coordenador de Finanças da Secretaria da Fazenda e professor da URI, Edson Kammler. Ele explicou os impactos e desafios das mudanças no sistema tributário nacional. “A Reforma Tributária é um desafio para todos e vai provocar uma grande mudança no sistema tributário nacional. Os servidores da Secretaria Municipal da Fazenda já estão se preparando para essa nova forma de recolhimento de tributos”, pontuou Kammler.
O ciclo de palestras faz parte da estratégia da Secretaria para valorizar e aperfeiçoar continuamente o quadro de servidores, garantindo serviços mais ágeis, transparentes e de qualidade à população de Erechim.
Fotos: Rita Capeletti / SEFAZ PME
03/07/2025
Confira o ganhador do sorteio da Nota Gaúcha de junho pago pela Prefeitura
26/06/2025
Secretaria da Fazenda aborda reforma tributária em ciclo de palestras para servidores
24/06/2025
Nota eletrônica será obrigatória para produtores rurais com receita bruta superior a R$ 360 mil a partir de julho
24/06/2025