Prefeitura Municipal de Erechim - Eduardo Deboni fala de projetos em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2073/eduardo-deboni-fala-de-projetos-em-erechim

09/02/2009

Eduardo Deboni fala de projetos em Erechim

Eduardo Deboni fala de projetos em Erechim

Eduardo Deboni fala de projetos em Erechim

          O nadador erechinense, Eduardo Deboni, que está em férias na cidade, aproveitou para visitar na manhã desta sexta-feira, dia 6, o secretário municipal de Coordenação e Planejamento  Moacir Tormen. No encontro, Deboni se colocou à disposição do município para desenvolver e apoiar ações esportivas, principalmente no seu campo de atuação.
          A idéia de Deboni, que em 2007 representou o Brasil no Pan do Rio de Janeiro conquistando medalha de ouro no revezamento 4 x 100m livre e prata no 4 x 100m medley e participou dos Jogos Olímpicos de Pequim no ano passado, é trazer para Erechim a Clínica de Natação. O projeto social que já é desenvolvido em Florianópolis tem o apoio da Unisul, universidade onde o nadador estuda.
          A Clínica de Natação é desenvolvida durante um final de semana, com aulas teóricas e práticas ministradas pelo seu técnico, Carlos Camargo, além de outros profissionais. A intenção é divulgar a natação para todas as classes sociais. “Queremos difundir o esporte inclusive para a comunidade mais carente. É necessário que as crianças tenham contato com a natação desde cedo, uma vez que o esporte, assim como a cultura, leva as pessoas para uma vida saudável, longe das drogas, por exemplo”.
          Deboni está se preparando para em maio disputar o troféu Maria Lenk de Natação que é também seletivo para o campeonato mundial que será realizado em Roma, e o University, representando a Unisul. Neste ano também, Deboni retorna à faculdade de Engenharia Civil, depois de dois anos afastado das aulas dedicando-se exclusivamente a natação.