https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/20672/secretaria-da-fazenda-une-esforos-com-tabelionatos-de-erechim
29/05/2025
Secretaria da Fazenda une esforços com tabelionatos de Erechim
Estiveram reunidos nesta terça-feira (27) no Salão Nobre da Prefeitura, a secretária Municipal da Fazenda, Ana Oliveira, equipes da pasta competente, representantes dos Primeiro e Segundo Tabelionato de Notas, Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais, Primeiro Registro de Imóveis de Erechim, Cartório de Registros Especiais de Erechim, Registro de Imóveis da Segunda Zona de Erechim, Terceiro Tabelionato de Notas de Erechim, Serviço Registral Segunda Zona e Segundo Tabelionato de Protestos de Títulos de Erechim.
A reunião, conduzida pela secretária Ana Oliveira, foi pautada pelo diálogo e pela união de esforços devido a pautas em comum do município, buscando ampliar a parceria e as atuações em conjunto.
“Esse foi um momento oportuno e pioneiro no que se refere a prestação de serviços para a comunidade. Estamos dando início a esse trabalho com os tabelionatos, com foco nos impostos de Transmissão de Bens e de Cadastro Imobiliário, visando ampliar o diálogo, atuar em conjunto e unir as ações que visem o bem maior para a comunidade, sempre em conformidade com a legislação vigente”, disse Ana Oliveira, agradecendo as equipes da Comissão de ITBI, do Setor de IPTU e a participação de técnicos da Secretaria de Obras e de Administração.
Fotos: Karine Heller – Comunicação PME
13/04/2026
Secretaria da Fazenda anuncia ganhadora de março do Nota Fiscal Gaúcha
09/04/2026
IPTU Digital 2026 garante até 8% de desconto para pagamento até 15 de abril
27/03/2026
Destinação do Imposto de Renda pode transformar a vida de adolescentes e idosos em Erechim
24/03/2026