Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito e vice marcam presença nas UBSs
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2066/prefeito-e-vice-marcam-presena-nas-ubss

03/02/2009

Prefeito e vice marcam presença nas UBSs

Prefeito e vice marcam presença nas UBSs

Prefeito e vice marcam presença nas UBSs
 

Polis e Ana visitaram Unidades Básicas de Saúde e buscaram junto à comunidade e servidores caminhos para melhoria dos serviços

          Ouvir a população atendida pelas Unidades Básicas de Saúde de Erechim, além de respaldar e discutir com servidores possíveis avanços e alternativas para a prestação de um melhor atendimento à comunidade foram os principais objetivos da rodada de visitas às UBSs realizada na manhã de hoje, 3, pelo prefeito Paulo Polis e sua vice Ana Oliveira – que ocupa interinamente a titularidade da pasta de Saúde.

          Na ocasião, mais do que sentir de perto o dia-a-dia das Unidades Básicas, os dois tiveram a oportunidade de trocar idéias com os usuários do sistema público de saúde municipal. Atento aos reclames, elogios e sugestões, o prefeito e a vice anotaram as principais reivindicações e prometeram estudar caminhos para que soluções sejam encontradas. “É bom estarmos aqui e presenciarmos o funcionamento da rede, reconhecendo a importância do trabalho prestado em cada uma das UBSs por nossos servidores. Existem pontos em que podemos evoluir e vamos trabalhar para isso”, sustentou Paulo Polis. Segundo muitos servidores, esta foi a primeira vez que o chefe maior do executivo esteve presente nas Unidades.

          O prefeito e a vice foram acompanhados em sua caravana, que teve início por volta das 7h30min. e visitou oito das dez UBSs da área urbana da cidade, pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jackson Arpini, coordenador regional de Saúde adjunto, João Dautartas, e do ouvidor da secretaria de Saúde, Delmiro Trentin. Só em dezembro de 2008, mais de 37 mil pessoas foram atentidas pelas Unidades de Saúde do município, incluindo as visitas domiciliares.