Prefeitura Municipal de Erechim - Reunião busca agilizar abertura do CEREST
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2065/reunio-busca-agilizar-abertura-do-cerest

03/02/2009

Reunião busca agilizar abertura do CEREST

Reunião busca agilizar abertura do CEREST

Reunião busca agilizar abertura do CEREST
Reunião busca agilizar abertura do CEREST
 

          Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 3, no gabinete do prefeito Paulo Polis buscou agilizar os trabalhos para a abertura do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador. Estiveram reunidos o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jackson Arpini, a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita, Ana Lúcia de Oliveira, o futuro secretário municipal de Saúde, Plínio Costa Júnior, o secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella, o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, Neri Montepó, o procurador do município, João Carlos Ceolin, o coordenador adjunto da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, João Dautartas e a psicóloga, Eliane Zordan.

           O objetivo da reunião era de começar a consolidar ações mais efetivas para que o CEREST abra definitivamente suas portas. Durante as tratativas de 2008, ficou acertado que o Governo do Estado assumiria a Gestão do CEREST. Assim uma equipe preliminar foi formada com três profissionais cedidos pelo Município de Erechim e três pelo Governo do Estado, a fim de conseguir, entre outros trâmites, a habilitação junto ao Ministério da Saúde e junto à Comissão Intergestores Bipartite Estadual.

            Hoje, o Centro funciona internamente e a necessidade maior é a ampliação desta equipe. Para isso, parcerias estão sendo buscadas. Entre elas está a explanação da situação para a AMAU a fim de que, através dos prefeitos, se consigam as contratações necessárias, uma vez que o Centro terá atendimento regional e portanto vai atender não só os trabalhadores de Erechim, como dos 30 demais municípios. O CEREST está pronto há mais de quatro anos e ainda não entrou em funcionamento devido ao impasse na contratação de seus profissionais. O prédio localizado ao lado da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde está equipado, inclusive com automóvel.