Prefeitura Municipal de Erechim - Várias frentes de trabalho tomam conta da cidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2056/vrias-frentes-de-trabalho-tomam-conta-da-cidade

30/01/2009

Várias frentes de trabalho tomam conta da cidade

Várias frentes de trabalho tomam conta da cidade

Várias frentes de trabalho tomam conta da cidade
Várias frentes de trabalho tomam conta da cidade

           Seguindo a orientação de que as obras em andamento devem ser concluídas, sob pena de que os cofres públicos arquem com as conseqüências, cerca de uma dezena de frentes de trabalho, lideradas pela Secretaria Municipal de Obras, seguem em ritmo acelerado pelos mais variados cantos da cidade – do Bairro Pettit Village ao Paiol Grande.

          Se de um lado ações emergenciais estão sendo realizadas para evitar prejuízos à comunidade, como operações tapa-buracos em determinadas vias e a colocação de sistema de drenagem em outras (buscando minimizar os efeitos das enchurradas, que castigam a cidade há anos), a prefeitura também tem acelerado o processo de terraplanagem para a viabilização de loteamentos sociais, como os localizados nos bairros Entre Paióis, Loteamento Cotrel, Aeroporto e Grande Progresso. Aliás, a construção das casas no Entre Paióis já é uma realidade, sendo que em breve 24 moradias deverão estar concluídas – como pôde atestar o próprio prefeito Paulo Polis, em visita às obras nesta semana.

          Ao lado do secretário de Obras, Enio Faitão, Polis também acompanhou os trabalhos da futura avenida Dom João Hoffmann, ao lado da URI - Campus de Erechim. "A demanda reprimida é grande, tanto que todas as nossas máquinas encontram-se diariamente ocupadas, seja com a secretaria de obras, seja com o pessoal da agricultura ou da indústria e comércio. No entanto, esta é a nossa diretriz: concluir as obras que já estavam em andamento e viabilizar, através de um cronograma de atividades, futuras realizações, respeitando nosso fluxo de caixa", explica o prefeito. Durante suas visitas, Polis também fez questão de manter aberto o diálogo com os servidores envolvidos nas tarefas e com a população atentida.