Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a gripe no próximo sábado

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/20558/secretaria-de-sade-amplia-vacinao-contra-a-gripe-no-prximo-sbado

12/05/2025

Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a gripe no próximo sábado

Ação será realizada na Esquina Democrática e Feira do Produtor do Centro para intensificar a vacinação. Imunizante está liberado para todos os públicos

Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a gripe no próximo sábado
Secretaria de Saúde amplia vacinação contra a gripe no próximo sábado

No próximo sábado (17) a Secretaria de Saúde promove mais uma ação para intensificar a vacinação contra a gripe. As equipes de Saúde estarão aplicando a vacina para todos os públicos na Esquina Democrática e na Feira do Produtor do Centro das 8h às 14h. Esta iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal, garantindo a proteção da população contra os vírus Influenza.


O secretário de Saúde, Vianei Mueller, destaca a importância desta ação. "Estamos ampliando a vacinação contra a gripe e liberando o imunizante para todos os públicos de qualquer faixa etária. Essa decisão visa enfatizar a relevância da vacinação contra a gripe. Proteger-se contra a influenza é essencial para preservar a saúde individual e coletiva. Estamos empenhados em garantir que todos tenham acesso à vacinação e aos serviços de saúde, promovendo o bem-estar da nossa comunidade”, disse o secretário.

 

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, essa é mais uma oportunidade de garantir mais imunização para as pessoas. “É muito importante que todas as pessoas tomem a vacina, ainda mais agora que ela está liberada para todos os públicos. Precisamos ampliar a cobertura vacinal, e assim, evitar que a população seja acometida pelos vírus respiratórios que estão circulando. Tomar a vacina significa cuidar de si e do próximo. Vamos nos prevenir. Vacinas salvam vidas”, destaca o prefeito. 


Para receber a vacina basta levar documento de identificação.

 

Foto: Arquivo Comunicação PME