Prefeitura Municipal de Erechim - Polis acompanha obras na escola infantil Othelinho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2049/polis-acompanha-obras-na-escola-infantil-othelinho

28/01/2009

Polis acompanha obras na escola infantil Othelinho

Polis acompanha obras na escola infantil Othelinho

 

Prefeito também visitou as escolas Ruther Alberto Von Mühler e São Cristóvão


          Em razão da proximidade do início das aulas da rede municipal de ensino – previsto para o dia 2 de março –, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, promoveu na manhã desta quarta-feira, 28, uma rodada de visitas a três escolas municipais com o propósito de verificar de perto a situação dos educandários, e de que forma estes receberão os alunos.

          Passavam poucos minutos das 7h30min quando o prefeito, acompanhado do secretrário de Educação, Anacleto Zanella, e do engenheiro da pasta de Educação, Rafael Bergamin, chegou às obras que estão dando vida à escola de ensino infantil Othelinho, no bairro Presidente Vargas. O poder público deverá investir aproximadamente R$ 1 milhão na edificação, que atenderá cerca de 110 alunos, dos 2 aos 5 anos e 11 meses. Depois de um certo atraso nos trabalhos por parte da empresa responsável, a obra voltou a andar em ritmo acelerado com a finalidade de que os alunos não sejam prejudicados quando março chegar.

           Em seguida, a comitiva visitou a escola de educação infantil Ruther Alberto Von Mühlen, na região central da cidade – e que funciona há 17 anos em parceria com o SESI, atendendo hoje 242 crianças. No entanto, segundo a diretora da Ruther, Vânia Maria Kolassa, o SESI já encaminhou solicitação à prefeitura requerendo o espaço destinado à escola. Para resolver a questão, a secretaria de Educação deverá encaminhar nos próximos dias proposta de construção de nova escola de ensino infantil em uma área de cerca de 5,5 mil m2 adquirida pela prefeitura, nas cercanias da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Embora já conte com mais de 240 alunos, a lista de espera na Ruther, informa a diretora, é de 140 crianças.

           Por fim, Polis foi até o bairro São Cristóvão para ver em que condições se encontra a recém inaugurada escola de educação infantil e que deverá atender este ano cerca de 180 alunos.

           Para o prefeito, apesar das obras físicas serem importantes, o fundamental na área do ensino será o tratamento dispensado aos alunos e a qualidade da educação prestada.