Prefeitura Municipal de Erechim - Comercialização da Festa di Bacco continua nesta quarta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2045/comercializao-da-festa-di-bacco-continua-nesta-quarta-feira

27/01/2009

Comercialização da Festa di Bacco continua nesta quarta-feira

Comercialização da Festa di Bacco continua nesta quarta-feira

          A programao da 8 Festa di Bacco, a Festa da Uva de Erechim continua nesta quarta-feira, dia 28, com a comercializao de produtos no Seminrio Nossa Senhora de Ftima, das 14h s 19h30min. No local, o consumidor tem a oportunidade de comprar uva direto do produtor a um preo bastante acessvel e alm de encontrar uma variedade de produtos da agroindstria familiar, ainda tem a seu dispor o artesanato rural.

Amanh tem passeio turstico pelo Vale dos Parreirais

          Se realiza nesta quinta-feira, dia 29, o terceiro passeio turstico dentro da programao da Festa di Bacco. Desta vez, a propriedade de Ari Guarnieri ser visitada. Os interessados devem reservar sua vaga no Castelinho, onde funciona a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. As inscries podem ser feitas durante o horrio de expediente da secretaria, das 8h s 11h30min, e tarde, das 13h30min s 18h. As sadas para os passeios acontecem sempre em frente ao Castelinho, s 14 horas com retorno previsto para s 18 horas. Cada passeio custa R$ 15,00 por pessoa.

          Entre as atraes do passeio esto a degustao de vinhos, uvas e produtos coloniais; a visitao a propriedades rurais da regio, onde os participantes conhecem de perto o cultivo de uva e participam de degustaes; a interao entre a vida urbana e a zona rural erechinense, ainda desconhecida por muitos; e a visitao a locais de extrema beleza natural, como o Morro do Vicini, reconhecido como ponto mais alto de Erechim. O trajeto simboliza a histria das famlias que vivem em torno da cultura da uva, que, afinal, so as grandes responsveis pela Festa di Bacco.

          No primeiro passeio, na propriedade de Avelino Bianchi, 72 pessoas participaram da visita. No segundo, na propriedade de Marino Slongo, foram 117 pessoas. Neste, foram necessrias trs vans e um nibus para transportar os turistas. Para o passeio desta quinta-feira esto reservados cerca de 35 lugares, mas as inscries podem ser feitas at o momento do embarque. Quem j garantiu a sua vaga pode retirar o ingresso com antecedncia no Castelinho. Tambm esto sendo organizados passeios alm destes oficiais, especialmente para empresas. As interessadas podem entrar em contato com o Castelinho (3522-3822). As prximas propriedades a serem visitadas so a Olinto Batistella no dia 5 de fevereiro e a de Valmor Ficks no dia 12, encerrando os passeios.

Comercializao

Dias: 28 e 31 de janeiro e 04, 07, 11 e 14 de fevereiro

Horrio: 14 s 19h30min

Local: Seminrio Nossa Senhora de Ftima

Passeios Tursticos

Dias: 29 de janeiro e 05 e 12 de fevereiro

Informaes e inscries no Castelinho ou pelo telefone 3522-3822


Festa de So Brs

Dia: 1 de fevereiro

Horrios: 7h30min Cavalgada

10h Missa na Capela So Brs

12h Almoo

Local Comunidade So Brs