Prefeitura Municipal de Erechim - Atletas da ADAU conquistam 28 medalhas no Meeting Paralímpico 2025 em Porto Alegre

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/20371/atletas-da-adau-conquistam-28-medalhas-no-meeting-paralmpico-2025-em-porto-alegre

07/04/2025

Atletas da ADAU conquistam 28 medalhas no Meeting Paralímpico 2025 em Porto Alegre

Evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Os atletas da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU), de Erechim, participaram com grande destaque neste último fim de semana, do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2025, realizado em Porto Alegre, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

 

Com garra, superação e talento, os representantes da ADAU conquistaram 28 medalhas em diferentes modalidades, colocando mais uma vez a entidade e seus atletas no cenário esportivo nacional. As conquistas vieram no paratletismo, com destaque para as provas de lançamento de dardo, disco, peso e club, além das provas de pista nas categorias 100 metros e 200 metros rasos. Os atletas também brilharam na natação paralímpica, nas provas de 50 metros costas e 50 metros livre, com atletas masculinos e femininos superando limites e subindo ao pódio com orgulho.

 

“Esses resultados são fruto de muito esforço, dedicação e do comprometimento de uma equipe que acredita na inclusão através do esporte. Ver nossos atletas subindo ao pódio e representando Erechim com orgulho é uma emoção imensa”, destacou a coordenadora da entidade, Fernanda Zanella.

 

A participação da ADAU reforça o papel fundamental da entidade na promoção da cidadania, do empoderamento e da inclusão social por meio do esporte. A associação segue com o propósito de oferecer oportunidades, promover a dignidade e transformar realidades, com projetos que vão além das pistas e piscinas, impactando vidas e fortalecendo toda a comunidade.

 

Sobre o evento

O Meeting Paralímpico tem como objetivo identificar e desenvolver novos talentos para o paradesporto nacional, sendo uma das principais portas de entrada para atletas com deficiência no alto rendimento. 

 

Fotos: Divulgação