Prefeitura Municipal de Erechim - Novas frentes de fomento empresarial fora do DI
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/198/novas-frentes-de-fomento-empresarial-fora-do-di

12/01/2007

Novas frentes de fomento empresarial fora do DI

Novas frentes de fomento empresarial fora do DI

Novas frentes de fomento empresarial fora do DI
    O Departamento de Serviços Empresariais Urbanos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está atuando em várias frentes de apoio ao fortalecimento das iniciativas empresariais em Erechim. O setor é o braço mecanizado do governo municipal na realização de serviços de infra-estrutura básica para instalação ou ampliação de projetos empreendedores que resultem na geração de emprego e renda. As ações fazem parte do PRODES. O Programa de Desenvolvimento Econômico e Social – PRODES tem como missão principal dar condições ideais para implantação de projetos que auxiliem no desenvolvimento econômico de Erechim e região.  Atende iniciativas dentro e fora do distrito industrial e até no interior do município
    O secretário José Rodolfo Mantovani fechou o ano de 2006 com 130 intervenções em várias regiões da cidade, nos mais diferentes setores da economia, atendendo as necessidades de cada empreendedor. Já no mês de janeiro a equipe mecanizada estão trabalhando na terraplanagem de área na rua esquinas das Ruas Espírito Santo e Machado de Assis. No local será construído o primeiro posto de gasolina cooperativado de Erechim. Também na Rua Santos Dumont com BR 153 nos serviços finais para a implantação da indústria Couro Arte; no Bairro Três Vendas, na Rua Vitório Luiz Zaffari para a empresa ANG; nas obras de construção da futura sede própria do Sicredi em Erechim na esquina da Av. Sete de Setembro com a Rua Euclides da Cunha; na Indústria Ervateira Rei Verde na RS 135; na área das empresas Micromax e Coopsul na Rua Sergipe.
    No distrito industrial na fase três para as empresas em construção: Pérola Indústria de Jeans, VETEC Indústria de Componentes, Grapol Indústria de Móveis para Escritório. Mantovani confirma que o prefeito Eloi Zanella aprovou o projeto que trata da recuperação do trecho inicial da Rua Germano Kanapik, com pavimentação dos acesso as às empresas, e pavimentação do trecho final ( III Etapa do DI), numa extensão de 500 metros.  As ações estão dentro do Programa de Revitalização das Fases I , II e complementação da Fase III do distrito industrial de Erechim.