Prefeitura Municipal de Erechim - Agroindústrias de Erechim são sucesso na XII Frinape
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1958/agroindstrias-de-erechim-so-sucesso-na-xii-frinape

05/12/2008

Agroindústrias de Erechim são sucesso na XII Frinape

Agroindústrias de Erechim são sucesso na XII Frinape

Agroindústrias de Erechim são sucesso na XII Frinape
    A XII Frinape, uma feira que movimenta setores dos mais variados de Erechim e regio, este ano conta com uma tima novidade: o setor das agroindstrias foi incorporado ao setor do agronegcio dando Frinape um incremento especial, caracterizada como Feira da Agroindstria Familiar do Alto Uruguai Gacho que est localizada no subsolo do Pavilho 2 da Indstria e Comrcio.
    Diversos Municpios participam com suas agroindstrias, demonstrando o crescimento e a qualidade dos produtos os quais agregam renda e valor produo, melhorando assim a qualidade de vida dos produtores rurais. Um destaque especial deve ser dado s agroindstrias de Erechim que participam em nmero muito expressivo, demonstrando o esprito empreendedor de seus proprietrios.
    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econmico, atravs da equipe tcnica do Servio de Inspeo Municipal de Erechim, est constantemente acompanhando o processo tecnolgico das agroindstrias do municpio, prestando assistncia em todas as etapas da produo.
    O consumidor urbano demonstra bastante interesse por esses produtos coloniais pelo fato de serem produzidos artesanalmente, mantendo as caractersticas daqueles que eram feitos pelos nossos avs, transportando assim a lembrana dos imigrantes.
    Segundo o Secretrio de Desenvolvimento Econmico, Jos Rodolfo Mantovani, apoiar aes que promovam o desenvolvimento sustentvel do Municpio e regio, fundamental para a gerao de oportunidades de trabalho e desenvolvimento social.