Prefeitura Municipal de Erechim - Hoje, na XII Frinape, é dia de show de Inimigos da HP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1945/hoje-na-xii-frinape--dia-de-show-de-inimigos-da-hp

03/12/2008

Hoje, na XII Frinape, é dia de show de Inimigos da HP

Hoje, na XII Frinape, é dia de show de Inimigos da HP

Hoje, na XII Frinape, é dia de show de Inimigos da HP
Apresentação inicia às 23 horas com um repertório contagiante

    Suingue, alto-astral e um repertório contagiante. Dessa forma que a banda paulistana Inimigos da HP tem aumentado seu público a cada dia. E é toda essa alegria que o grupo levará para seu show de hoje, às 23 horas, no palco principal da XII Frinape.  O grupo tem como componentes cinco engenheiros, um publicitário, um designer gráfico e um advogado e promete encantar o público com seu eclético e contagiante repertório.
    Durante a chamada "carreira acadêmica", os oito músicos, sem exceção, fizeram uso de calculadoras da marca HP (Hewlett-Packard). Nas horas de descontração, deixavam as calculadoras de lado e se dedicavam ao samba, daí a escolha do nome que hoje é reconhecido nacionalmente. Integram a banda os músicos Sebá (vocal), Léo (banjo e teclado), Bruninho (cavaco), Cebola (pandeiro e percussão), Gui (repique de mão e tumbadora), Alemão (surdo, timbal e percussão), Bonilha (percussão geral) e Tocha (tantan e percussão).
    A carreira profissional dessa turma começou em 2001, quando gravaram seu primeiro trabalho “Inimigos da HP Independente”, vendido apenas nos shows que o grupo fazia em São Paulo. Três anos depois era a vez de “E Quem Não Gosta do Inimigos...”, o primeiro CD e DVD lançado pela gravadora EMI, álbum que oficialmente apresentava o trabalho desta rapaziada de São Paulo para o Brasil, que trazia 20 faixas ao vivo e rendeu um Disco de Ouro ao grupo. Festeiros, divertidos e extravasando alegria por onde passam... assim vão seguindo os Inimigos da HP, com seu novo pagode-pop que encanta multidões, mostrando que muita coisa ainda está por vir e que a irreverência, ecleticidade e o prazer pela música que transmitem ao público desde 1999 é sua fórmula mágica de sucesso.