Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim voltará a ter Comando Regional de Policiamento Ostensivo, depois de 20 anos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/19246/erechim-voltar-a-ter-comando-regional-de-policiamento-ostensivo-depois-de-20-anos

01/03/2024

Erechim voltará a ter Comando Regional de Policiamento Ostensivo, depois de 20 anos

O CRPO Norte vai atender 37 cidades da região e é uma conquista de todos os prefeitos da AMAU

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, visitou as obras da nova sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO- Norte) da Brigada Militar, na tarde desta quinta-feira (29. A construção, que está em fase de acabamentos, é resultado do trabalho integrado entre Prefeitura de Erechim, Brigada Militar e Consepro, em prol da segurança pública regional.

Segundo o prefeito Polis, Erechim voltará a ter uma sede do comando maior da Brigada Militar, depois de 20 anos. “O CRPO Norte vai atender 37 cidades da região e é uma conquista de todos os prefeitos da AMAU da região Alto Uruguai. Com o comando aqui, a região terá mais autonomia para buscar investimentos na segurança pública regional e, consequentemente, melhorar a qualidade e o bem-estar da população”, afirma o prefeito Polis.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, explica que a segurança pública, também, é prioridade da Prefeitura de Erechim.Temos uma parceria muito boa com os órgãos de segurança do município, em três anos, a prefeitura investiu mais de R$ 2,5 milhões, em diversos projetos nesta área, entre eles, ampliação do Programa Sentinela, monitoramento eletrônico; veículos novos para o 13o BPM; colaboração nas reformas do posto policial e na construção da nova sede do CRPO Norte, que está na fase final das obras”, explica o secretário, Mario Rossi.

Segundo o secretário, o trabalho conjunto entre prefeitura, Brigada Militar, Consepro, que é muito atuante no município, e os órgãos de segurança, é muito produtivo. “Porque contribui com avanços na segurança pública do município, em escolas, bairros, comércio, entradas da cidade, e melhorias para a comunidade”, destaca o secretário, Mario Rossi.