Prefeitura Municipal de Erechim - Judô de Erechim conquista medalhas na Holanda
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18964/jud-de-erechim-conquista-medalhas-na-holanda

06/12/2023

Judô de Erechim conquista medalhas na Holanda

Evento aconteceu no mês passado. Prefeito Polis recebeu os atletas nesta quarta-feira (6).

Os atletas da Associação Erechim de Judô e da Seleção Brasileira de Judô Para Todos, Pedro Henrique Baidek e Alethéia de Oliveira Carneiro Coldebella participaram no mês passado, do EJU Get Together In Venray na Holanda. O prefeito Paulo Polis, acompanhado da secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti e do diretor de Esportes, Alexandre Drews recebeu os atletas e familiares nesta quarta-feira (6), no Salão Nobre.

 

Medalhistas

 

O evento organizado pela União de Judô Europeia, contou com a participação de 26 países, e foi um evento teste para as novas regras do Judô adaptado Europeu, contando com o olhar atento de membros da EJU, IJF e Kodokan.

 

O atleta Pedro Baidek conquistou a medalha de ouro na sua categoria e a atleta Alethéia de Oliveira Carneiro Coldebella ficou com a prata. “Foi um evento de grande importância para o movimento do Judô inclusivo que vem se estruturando cada vez mais em vários países”, destacou o técnico que acompanhou a equipe, Giuliano Liotto. A dupla da ASSERJU também conquistou o bronze na competição de Nage no Kata Adaptado no nível A1.

 

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, celebrou a conquista dos atletas. “O esporte é uma expressão plena da cidadania e fazer isso, dar visibilidade pra cidade que moramos, nos orgulha muito”, disse a secretária Carla.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, parabenizou os atletas, entregando um Certificado de Reconhecimento para Pedro, Alethéia e o treinador Giuliano Liotto. “A gente escuta tanta coisa negativa, que quando acontece um tema como esse, nós precisamos trazer aqui nesse espaço tão representativo, para prestigiar e agradecer vocês, por representarem tão bem Erechim, o Estado e o Brasil”, destacou o prefeito Polis.