Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 500 atletas participam da Rústica de São Nicolau - Natal Erechim 2023
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18953/mais-de-500-atletas-participam-da-rstica-de-so-nicolau---natal-erechim-2023

04/12/2023

Mais de 500 atletas participam da Rústica de São Nicolau - Natal Erechim 2023

Competição teve premiação para os dez primeiros colocados da principal categoria adulta, masculino e feminino.

A manhã de domingo de sol e calor levou muita gente cedo, para Praça Jayme Lago, para assistir ou competir na Rústica de São Nicolau, que fez parte da programação do Natal Erechim 2023 – Viva essa magia. 514 atletas se inscreveram nas quatro modalidades. A modalidade principal, Adulto 17 a 60+ de 8 Km teve premiação em dinheiro para os dez primeiros colocados.

 

Vencedores Adulto Feminino

 

1º Lugar: LISANDRA ZUANAZZI

2º Lugar: HELEN SPADARI

3º Lugar: KAREN BRUNETTO

4º Lugar: MAIARA CRISTINA BARATIERI

5º Lugar: DANIELE DA SILVA

6º Lugar: PATRICIA GRASIELA INTEKER MAIDONE

7º Lugar: MAYARA PITOL

8º Lugar: IVETE MANICA

9º Lugar: CAMILA PAULA RACHELLE

10º Lugar: CLAUDIA BURI

 

Vencedores Adulto Masculino

 

1º Lugar: BERNARDO LUIZ PRIOR

2º Lugar: DOUGLAS COELHO DA SILVA

3º Lugar: LUTIMAR ABREU PAES

4º Lugar: DIEGO ANDRADE RAMOS

5º Lugar: VANDERLEI DOS SANTOS

6º Lugar: JARDELINO DOSS SANTOS FLECH

7º Lugar: PEDRO HENRIQUE LAIMER MACHADO

8º Lugar: DANIEL PORTELA

9º Lugar: IGOR DE OLIVEIRA SILVA

10º Lugar: LEONARDO ZUANAZZI

 

Além dos adultos, crianças e adolescentes também competiram e receberam medalhas de participação, além de troféu para 1º a 3º lugares e medalhas para 4 e 5ª lugares. A premiação foi acompanhada pelo vice-prefeito Flávio Tirello, pela secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti, pelo secretário adjunto, Ilgue Rossetto e servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. “Agradecemos a todos competidores pela participação. Essa é uma mobilização de esporte muito bonita, que brinda a finalização de um ano que tivemos tantas competições e talentos erechinenses em destaque”, falou a secretária Carla Talgatti.

 

“Muito feliz pela prova, é um presente pelo meu aniversário que foi há alguns dias. Agradecer a Prefeitura pela ótima prova”, comentou o campeão Masculino, Bernardo Luiz Prior, na chegada da prova, recebido pelo pai que destacou “Um presente de Natal muito forte!”.

 

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, que também participou da Rústica, destacou que o incentivo ao esporte é mais do que uma competição, mas uma promoção de saúde. “Esporte é saúde e temos que cada vez mais, nos envolvermos com atividades físicas. Faz bem pro corpo, pra mente e pra todos nós”, destacou o vice-prefeito Flávio.