Prefeitura Municipal de Erechim - Matrículas e Rematrículas das escolas municipais
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1894/matrculas-e-rematrculas-das-escolas-municipais

11/11/2008

Matrículas e Rematrículas das escolas municipais

Matrículas e Rematrículas das escolas municipais

Matrículas e Rematrículas das escolas municipais
    A Secretria Municipal de Educao, Eni Scandolara, tornou pblica esta semana a Chamada Escolar de Matrculas para 2008, na Rede Municipal de Ensino. Na Educao Infantil e Ensino Fundamental a confirmao das rematrculas devem ser feitas de 24 a 28 de novembro. As inscries para matrculas novas devem ser feitas de 1 a 03 de dezembro. O sorteio das vagas existentes deve ocorrer no dia 05 de dezembro, para que nos dias 08 e 09, os pais possam matricular seus filhos.
    De acordo com a secretria os procedimentos de rematrculas e matrculas novas devero ser realizados junto s escolas municipais, no horrio normal de funcionamento das mesmas, observadas as normas e as orientaes legais pertinentes, a disciplinao regimental de cada nvel e modalidade de ensino oferecido, bem como, observados os critrios de zoneamento. A rematrcula dever ser confirmada com a presena dos pais ou responsveis na escola. O candidato dever inscrever-se somente em uma escola prxima sua residncia. Havendo nmero excedente de candidatos para o nmero de vagas disponveis, a classificao ficar a cargo das escolas e se houver necessidade de ajustamento de vagas, o mesmo ser feito pela Secretaria Municipal de Educao.
    A documentao necessria para o ingresso na Educao Infantil so xerox da certido de nascimento e da carteira de vacinao e comprovante de residncia. Para a 1 Srie do Ensino Fundamental, xerox da certido de nascimento, comprovante de residncia e apresentao da carteira de vacinao. De 2 a 8 Sries do Ensino Fundamental necessrio apresentar xerox da certido de nascimento, histrico escolar, comprovante de residncia e cdula de identidade (para alunos da 8 srie).
    A idade para matrcula na Educao Infantil de zero a trs anos (creche), e quatro a cinco anos (pr-escola), j para o Ensino Fundamental (1 srie) de seis anos completos at o dia 28 de fevereiro de 2009.
    J as rematrculas para os cursos de msica, dana, teatro e artes plsticas da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel estaro abertas de 08 a 14 de dezembro. O horrio de atendimento das 8h s 11h e das 13h 30min s 17h. As matrculas novas sero realizadas de 16 a 20 de fevereiro de 2009.