Prefeitura Municipal de Erechim - 1º EreTech Summit: "inovação para melhorar a vida das pessoas"
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18909/1-eretech-summit-inovao-para-melhorar-a-vida-das-pessoas

24/11/2023

1º EreTech Summit: "inovação para melhorar a vida das pessoas"

Esta é a afirmação do prefeito de Erechim, Paulo Polis, na manhã desta sexta-feira (24), na abertura do evento, que vai ocorrer ao longo do dia com muitas informações, imersão e conhecimentos

A 1a edição do EreTech Summit iniciou, nesta sexta dia 24 de novembro, no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), em Erechim. A programação tem como tema “Inovar, Melhorar e Transformar” e segue ao longo do dia com várias palestras. Evento é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, em parceria com a ACCIE e o Sebrae.

Evento propositivo

Na abertura, o coordenador geral do EreTech Summit, vice-prefeito, Flávio Tirello, agradeceu as parcerias que contribuíram para viabilizar o evento, a presença de todos, a comissão organizadora e os mais de 100 voluntários. “Nos desafiamos a fazer e proporcionar algo diferente, este evento tem uma ideia propositiva, e com toda a certeza vai ficar para a história de Erechim. A inovação não vai mudar o mundo, mas ela vai mudar as pessoas, e as pessoas é que irão mudar o mundo”, disse o coordenador e vice-prefeito, Flávio Tirello.

Inovação e empreendedorismo para Erechim

O gestor de projetos do Sebrae RS, Gladistom Deliberali, disse que para o Sebrae é uma honra participar do evento. “Tendo inovação, tecnologia e empreendedorismo, com certeza, o Sebrae está dentro. Este é um evento muito diferenciado, que dure muito tempo, e traga cada vez mais, inovação e empreendedorismo para nossa cidade”, disse o gestor.

Câmara de Vereadores

O vereador, Fifo Parenti, representando a Câmara de Vereadores, disse que é muito importante entender o que está acontecendo na comunidade e no mundo que se vive. “Este evento é um indutor de políticas públicas que possam pensar em inovação, tecnologia, que montem um ecossistema que possa trabalhar de maneira diferenciada a nossa comunidade, visando a geração de emprego e renda e fomento do empreendedorismo”, ressalta o vereador.

“Estamos no caminho certo”

O presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, disse que é uma honra para a entidade promover este evento, em parceria com a prefeitura. “Estes eventos que a prefeitura, ACCIE, entidades, estão promovendo, nos mostram que estamos no caminho certo. Estes eventos de inovação e tecnologia nos dão o norte, uma visão de futuro. Todos nós sairemos daqui com algo a mais, dia de aprendizado, de olhar para o futuro, buscar novas parcerias, um dia de grandes ganhos para todos nós. Somos parceiros de todos os eventos que buscam o nosso crescimento, o desenvolvimento das pessoas e das empresas”, disse o presidente da ACCIE.

“Inovação para melhorar a vida das pessoas”

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, agradeceu as parcerias incondicionais, o trabalho e a dedicação para realizar o Eretech Summit. “A inovação e a tecnologia acontecem em ambientes propícios, e para que isso ocorra equipes precisaram organizar, planejar este evento no nosso Centro de Inovação e Tecnologia de Erechim. Hoje, teremos muitos palestrantes, Ricardo Jordão, Potter, Tinga, Balestrin, e, principalmente, vocês, porque vocês são a razão de estarmos aqui, e para falarmos de tecnologia temos que falar de pessoas, porque são elas que fazem com que as coisas realmente aconteçam”, ressalta o prefeito Polis.

“O papel do Poder Público é fazer com que as informações cheguem até o público, as novas tendências, enfim, mostrar para onde estamos indo. Então, hoje, é um dia muito especial, porque é o primeiro EreTech Summit, e o Executivo e Legislativo funcionam para que a cidade possa andar. Teremos muita inovação para melhorar a vida das pessoas, este é o nosso objetivo. Sejam bem-vindos a esta nave, que se chama inovação, conexão e o mundo que nós construímos a cada dia. Grande evento a todos”, destaca o prefeito Polis.