Prefeitura Municipal de Erechim - Obras do Comando Regional do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar estão dentro do cronograma
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18906/obras-do-comando-regional-do-policiamento-ostensivo-da-brigada-militar-esto-dentro-do-cronograma

23/11/2023

Obras do Comando Regional do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar estão dentro do cronograma

Depois de 10 anos, Erechim voltará a ter sede do comando maior da Brigada Militar no município, que vai atender 37 cidades da região

A sede do Comando Regional do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar (CRPO Norte) está com as obras dentro do cronograma. Depois de muitos anos, Erechim vai ter, novamente, o comando maior da Brigada Militar no município, que vai atender 37 cidades da região. A previsão é que as obras da nova sede, localizada na rua Luis Cavagni, terminem em março de 2024.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, e o coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, acompanharam as obras, na tarde desta quinta-feira (22), junto com o comandante, major, André Konigonis, e o major, Maurício Paraboni Detoni.

Eles conheceram um pouco mais do projeto, dos espaços e da estrutura funcional do CRPO Norte, e, também, conversaram sobre o que precisa ser feito no local. Na avaliação do responsável pelas obras, tudo está indo bem, está dentro do cronograma, apesar da instabilidade climática.

Estamos realizando um trabalho integrado com os órgãos de segurança do município, auxiliando naquilo que for possível para melhorar a segurança pública nas escolas, comunidades, comércio, entradas da cidade, em Erechim de modo geral. E esta parceria está fazendo uma grande diferença nesta área”, ressalta o secretário, Mario Rossi.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que o CRPO Norte é um avanço para toda a região. “Com isso Erechim e região passam a ter mais autonomia na segurança pública. As grandes conquistas sempre são coletivas. A segurança pública trabalha em benefício das pessoas e, por isso, contribuiu muito, também, para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, afirma o prefeito Polis.