Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes das Escolas Municipais recebem livro literário infantil pelo Dia das Crianças
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18731/estudantes-das-escolas-municipais-recebem-livro-literrio-infantil-pelo-dia-das-crianas

11/10/2023

Estudantes das Escolas Municipais recebem livro literário infantil pelo Dia das Crianças

Escritor conversou com estudantes da Escola Municipal Othelo Rosa.

O incentivo à leitura é uma pratica permanente nas escolas do Sistema Municipal de Ensino de Erechim. A encontro disso, nesta semana, 1.854 estudantes estão recebendo um kit, com dois livros, uma iniciativa do autor Edilson Carlos Guzzo, que através da Lei de Incentivo à Cultura, com recursos do Pró-Cultura e Governo do Estado, Secretaria de Estado da Cultura e patrocínio da Mhnet, que destina exemplares aos pequenos leitores. Em uma conversa com o prefeito Paulo Polis, ele apresentou a proposta de entregar os livros aos estudantes de Erechim.

 

O escritor Edilson Carlos Guzzo esteve na tarde desta terça-feira (10), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa. “Pra mim é uma alegria indescritível, poder estar aqui na escola, junto com a secretária de Educação, diretora, alunos, e entregar essa obra que são dois livros. São dois contos que misturam realismo, das situações que vivi na infância junto com a minha família, nessa relação com a natureza, com os animais e esta história a gente teve a oportunidade de além de contar para as crianças, poder eternizar elas através destes dois livros”, comentou

 

Além do autor, também estiveram presentes a secretária de Educação, Verenice Lipsch, o diretor Pedagógico, Fabrício Brustolin e a diretora de Administração Educacional, Taís Assoni, que acompanharam a entrega para uma turma de estudantes.

 

A diretora da EMEF Othelo Rosa, Salete Oliveira da Silva, agradeceu a visita do autor e a doação, que vai oportunizar a leitura além das salas de aula, já que os estudantes vão levar os livros para casa. “Tenho certeza absoluta que vai ser de bom proveito porque os professores estão batalhando bastante para que os alunos aprendam, visto que viemos de uma pandemia que os alunos tiveram perdas, então esses livros vão ser maravilhoso a escola estar recebendo”, explicou a diretora.

 

1º ao 5º ano

 

Todas as sete Escolas Municipais de Ensino Fundamental estão recebendo os exemplares que são destinados aos estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Além do português, os livros também trazem as histórias escritas em Talian.

 

“Esta é uma doação gratuita, feita pelo autor, e assim, nós vamos incentivar os projetos de leitura nas Escolas Municipais. Tem dois volumes, em português e talian, e isso vai possibilitar também a diversidade das culturas. Em nome de todas escolas, fica nosso agradecimento ao autor Edilson”, pontua a secretária de Educação, Verenice Lipsch.