Prefeitura Municipal de Erechim - Expositores aprovam a 1ª Feira Erechim Verde e Florida
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18719/expositores-aprovam-a-1-feira-erechim-verde-e-florida

10/10/2023

Expositores aprovam a 1ª Feira Erechim Verde e Florida

Exposição de flores e plantas ornamentais foi realizada no último fim de semana, atendeu as expectativas dos produtores e comerciantes e reuniu bom público, na avaliação deles

A 1ª Feira Erechim Verde e Florida realizada, no último fim de semana, no Ginásio do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, atendeu as expectativas dos expositores, com a presença de um bom público, que compareceu nos dois dias de programação (dias 7 e 8), para ver a exposição e comercialização de flores e plantas ornamentais naturais e medicinais, móveis e utensílios para jardins. A feira é uma promoção da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, afirma que os 25 expositores aprovaram a 1ª Feira Erechim Verde e Florida e que as vendas nos dois dias de programação chegaram a R$ 40 mil. “Este foi o pontapé inicial e a secretaria já está planejando as próximas edições”, ressalta.

Feirantes

“A feira foi para nós um grande sucesso. Apesar do tempo que não colaborou, tivemos um público surpreendente. A organização está de parabéns, o espaço estava agradável e estávamos muito bem acomodados. Este foi o primeiro evento e ficará marcado em nossa história, mas pelos comentários, que estou acompanhado, o próximo promete ter uma adesão muito maior de expositores. Isso mostra o quão relevante foi”, afirma a representante do Sítio Tutti Fiori, Flávia Taís Malacarne.

O expositor, Darci Francisco Dagostini, disse que a feira foi positiva. “Sob todos os aspectos, na minha opinião, a 1a Feira valeu a pena, é oportuna e importante”, afirma.

“Tivemos uma excelente feira, gostei muito de participar, quando tiver novamente serei o primeiro a me inscrever. O público foi muito bom e os expositores trabalharam direitinho, foi uma das melhores feiras que participei”, disse o produtor de orquídeas, Ocimar Luiz Duarte.