Prefeitura Municipal de Erechim - "Estamos muito felizes, superou qualquer expectativa", afirma beneficiado no programa Moradia Legal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18683/estamos-muito-felizes-superou-qualquer-expectativa-afirma-beneficiado-no-programa-moradia-legal

02/10/2023

"Estamos muito felizes, superou qualquer expectativa", afirma beneficiado no programa Moradia Legal

Iniciativa da Prefeitura de Erechim subsidia os materiais para construção de uma casa de madeira de 40 metros quadrados. Já foram entregues 54 kit casa em 33 meses. Projeto traz dignidade e bem-estar às famílias em situação de vulnerabilidade social

O Programa Municipal Moradia Legal beneficiou 54 famílias erechinenses, em 33 meses, somente, neste ano, foram entregues 19 moradias. A iniciativa da Prefeitura de Erechim, para mudar a vida das pessoas, proporcionar dignidade e bem-estar às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, subsidia os materiais para construção de uma casa de madeira de 40 metros quadrados. O programa é realizado pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, com a coordenação do Departamento de Habitação.

Beneficiados

A família de Renato Alves Fruhling e Greici Mayara Fruhling foi contemplada com o kit casa e está muito contente. “Depois que nós casamos o nosso sonho era ter a casa própria, mas pagamos aluguel por sete anos até entrar em contato com a equipe da prefeitura, que nos receberam muito bem, eles foram sensacionais. Primeiramente, agradecemos a Deus, mas se não fossem estes anjos aqui na Terra não estaríamos hoje no que é nosso, esse pessoal que estendeu a mão pra nos ajudar. Só temos que agradecer. Sair do aluguel é o que importa. Estamos muito felizes, superou qualquer expectativa”, ressalta Renato.

Para a beneficiada do Moradia Legal, Lucinda Foscheira e o filho, Alex Foscheira, o atendimento da equipe da habitação foi excelente, gentil e carinhoso. “Coisa mais boa, é uma alegria a casa nova. Temos um teto, não estamos pegando chuva, nem nada”, disseram eles.

“Tá ótimo. O pessoal da habitação foi muito atencioso, eu só tenho a agradecer. Muito obrigada por tudo que fizeram, a outra casa estava bem complicada, mas graças a Deus, temos este suporte da prefeitura e da saúde do município, e se não fosse por vocês não estaríamos nesta casa nova”, afirma a beneficiada pelo programa, Daniela Brum da Rosa.

Inclusão e dignidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que a inclusão humana no desenvolvimento social e econômico sustentável é prioridade da administração municipal. “Não podemos esquecer de quem mais precisa do governo. O programa Moradia Legal, que entregou 54 kits casas ao longo do governo, é um exemplo disso, porque auxilia as famílias a construir a casa própria, reestabelecer a dignidade, integridade, a ter nova perspectiva de vida”, destaca o prefeito Polis.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, foram muitas ações na área de habitação de 2021 a agosto de 2023. “Até o momento são 54 kits de casa, mas entregaremos mais alguns até fim do ano. Foram 128 reformas e ampliações, 41 postes (padrão RGE), 33 banheiros completos. No total, o Departamento de Habitação investiu aproximadamente R$ 2 milhões em material de construção”, ressalta o secretário.