Prefeitura Municipal de Erechim - IEP de Erechim é premiado com o Oscar da Previdência
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18584/iep-de-erechim--premiado-com-o-oscar-da-previdncia

12/09/2023

IEP de Erechim é premiado com o Oscar da Previdência

O Instituto Erechinense de Previdência de Erechim (IEP) conquistou mais um grande reconhecimento pelas suas práticas voltadas ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O IEP da Capital da Amizade ficou classificado em quarto lugar no 14º Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”, mais antigo do País, lançado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM), recebendo na noite de segunda-feira (11) o troféu e a placa em cerimônia realizada em Belo Horizonte – MG.

O prêmio tem apoio da Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC/MPS), baseado na modalidade Gestão, concedido ao RPPS e ao Representante Legal do Ente Federativo (Prefeito Municipal), considerando o cumprimento de ações pré-definidas de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social e governança da inovação, totalizando 47 quesitos.

 

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o prêmio é resultado dos esforços conjuntos de todos que trabalham pelo Instituto. “É o resultado das ações desenvolvidas pelo IEP para dar mais transparência aos seus atos e promover controle interno, governança corporativa e educação previdenciária”, afirmou. “Temos um compromisso com a transparência e a segurança previdenciária de todos os servidores municipais. É com muito orgulho que recebemos essa premiação”, completou Paulo Polis.

 

O diretor-presidente do IEP de Erechim, Renato Toso, comenta sobre a satisfação em ter a autarquia mais uma vez em evidência nacional, em razão das premiações. “Estar entre os RPPS com gestão previdenciária de excelência no Brasil, ao longo dos anos, confirma o trabalho responsável e amadurecido do IEP de Erechim, que seguindo as orientações do prefeito Paulo Polis e contando com uma equipe técnica qualificada, entrega aos seus segurados e beneficiários um serviço de alta qualidade e performance”, afirma.

 

 

Solenidade de premiação

 

A solenidade de premiação, aconteceu nesta segunda-feira (11), após a Solenidade de Abertura do 22º Congresso Nacional de Previdências da ANEPREM, que acontece de 11 a 13 de setembro de 2023, em Belo Horizonte.

 

O evento foi prestigiado pela secretária de Administração de Erechim, Izabel Ribeiro, que representou o prefeito Paulo Polis nessa cerimônia de reconhecimento a nível nacional. Também estiveram presentes o diretor Financeiro do IEP, Diones Weber e os conselheiros do Instituto, Jean Nervis e Josiele Kempka.

 

De acordo com a titular da pasta de Administração, o objetivo do Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária é reconhecer, homenagear e contribuir para fortalecer a cultura previdenciária na gestão de RPPS’s. “Foi um total de 964 RPPS de médio porte no País com 34 inscritos no prêmio, sendo que o Instituto de Erechim ficou classificado em quarto lugar”, disse Izabel Ribeiro.

A secretária de Administração também reconhece o esforço coletivo. “Nenhuma conquista é individual. Os resultados são coletivos, principalmente quando apresentamos bons resultados. Nossa gratidão aos diretores, servidores do quadro, conselheiros de administração, fiscal e membros do comitê de investimentos do Instituto, que atuam de forma eficaz, o que vem confirmar o reconhecimento recebido pelo IEP, nessa conquista desse porte que fortalece e consolida a gestão do RPPS”, finaliza a secretária.

 

O Prêmio Aneprem – o Oscar da Previdência tem por objetivo estimular e reconhecer os RPPS, bem como os representantes legais dos entes federativos, que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas na governança corporativa, por meio de ações baseadas nos princípios da transparência, da equidade, da ética, da responsabilidade corporativa e social.