Prefeitura Municipal de Erechim - Lançada a VI Semana de Saúde Bucal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1854/lanada-a-vi-semana-de-sade-bucal

21/10/2008

Lançada a VI Semana de Saúde Bucal

Lançada a VI Semana de Saúde Bucal

    Tendo como tema Semeando Sorrisos S existe sade com sade na boca, foi lanada oficialmente na manh desta tera-feira (21), no Salo Nobre da Prefeitura de Erechim, a VI Semana de Sade Bucal. Na oportunidade a Secretaria Municipal de Sade, Setor de Odontologia apresentou ao Prefeito em Exerccio Luiz Antonio Tirello a programao e os mascotes da semana.
    As atividades que iniciaram no ltimo domingo sero realizadas at o dia 25 de outubro. Durante a Semana, sero doadas aproximadamente 1.200 unidades de escovas dentais, creme dental e material educativo para entidades assistenciais de Erechim, que atendem crianas e adolescentes. Tambm sero realizadas, pela equipe de cirurgies dentistas da Prefeitura de Erechim, atividades educativas-preventivas como palestras, apresentao de vdeos, exposio de macro-modelos, distribuio de material didtico e apresentao dos mascotes da semana.
    De acordo com o Coordenador da IV Semana de Sade Bucal, Jackson Arpini, a doao de escovas dentais, uma das aes da Semana, no se justifica pelo simples ato de doar, mas sim, como forma de conscientizar com relao importncia da preveno e, as atividades propostas tm como meta chamar a ateno preveno e, com este enfoque, reduzir a doena e promover a sade, em especial, a sade bucal. A programao tem por objetivo criar e despertar na comunidade uma conscincia preventiva com relao s doenas da cavidade bucal, atravs de hbitos corretos de higienizao e alimentao que, quando colocados em prtica, evitam o aparecimento das cries e, consequentemente, a perda precoce das estruturas dentrias.
    O Prefeito em Exerccio Luiz Antonio Tirello, salientou que a Semana de Sade Bucal, um reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido no municpio atravs de vrios projetos que contemplam desde o recm nascido at a melhor idade. O projeto muito importante e vai alm da preveno. As crianas se tornam agentes multiplicadores, ou seja, eles espalham para a famlia e para os amigos a importncia da boa escovao e como fazer a higiene bucal correta".