Prefeitura Municipal de Erechim - Aberta as inscrições para o 5º Encontro de Comunicação

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1852/aberta-as-inscries-para-o-5-encontro-de-comunicao

20/10/2008

Aberta as inscrições para o 5º Encontro de Comunicação

Aberta as inscrições para o 5º Encontro de Comunicação

Aberta as inscrições para o 5º Encontro de Comunicação

    Já estão abertas as inscrições no site da FAMURS - Federação das Associações de Municípios do RS, para o 5º Encontro dos Assessores de Comunicação Social dos Municípios do RS, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório da entidade, em Porto Alegre. A promoção é do Conselho dos Assessores de Comunicação Social dos Municípios do RS (CEASCOM), órgão vinculado à FAMURS.
    O tema deste ano é “Comunicação Municipal: Gestão e Profissionalismo” e conta com diversas novidades para a categoria. Segundo o presidente do Conselho e coordenador da área de Comunicação de Aceguá, Luis Fernando dos Santos, esta edição traz a parceria com a 54ª Feira do Livro, além do lançamento do Índice de Desenvolvimento Municipal de Comunicação (IDCOM/ PUC/RS).
    De acordo com o Conselheiro do CEASCOM/AMAU e Assessor de Imprensa da Prefeitura de Erechim, Keise Terribile, o evento é destinado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, jornalistas, relações públicas, publicitários que atuam nas Assessorias de Comunicação dos Municípios (Prefeituras e Câmaras Municipais) e outros órgãos públicos, e estudantes de Comunicação. “Na pauta está a Exposição Itinerante 200 Anos da Imprensa no Brasil, apresentação de projetos de Comunicação bem-sucedidos nos Municípios, projetos de interiorização dos Veículos de Comunicação, painéis e palestras”.
    Uma novidade é a participação do CEASCOM na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 12 de novembro, primeiro dia do encontro. Os assessores vão participar do debate do livro do professor Nelson Fossatti, sobre Gestão da Comunicação na Esfera Pública Municipal, às 15h, Sala dos Jacarandás no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 - Praça da Alfândega). Após, ocorrerá sessão de autógrafos e visitação técnica à Feira do livro.
    Os detalhes finais da organização foram acertados na reunião mensal do CEASCOM realizada na última sexta-feira (17), na sede da Federação.  A reunião contou, também, com a presença dos assessores que se inscreveram para a apresentação de seus Cases de Comunicação, que serão mostrados no encontro em novembro.
    Confira a programação do 5º Encontro dos Assessores de Comunicação Social dos Municípios do RS, no site no site www.famurs.com.br. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 24 de outubro.
    O evento tem o apoio da FAMURS, por meio da sua Assessoria de Comunicação, Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas (CONRERP), a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, Associação dos Jornais do Interior do RS (ADJORI/RS) e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do RS.