Prefeitura Municipal de Erechim - 1 milhão de metros quadrados aprovados em projetos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18462/1-milho-de-metros-quadrados-aprovados-em-projetos

18/08/2023

1 milhão de metros quadrados aprovados em projetos

Número recorde faz parte destes dois anos e oito meses de governo, correspondente a liberação de 3477 projetos.

Erechim vive um dos melhores momentos de toda a trajetória política e administrativa, porque nunca houve tantos novos serviços públicos entregues à comunidade, de forma ágil e eficiente, em áreas estratégicas, como saúde, educação, infraestrutura e lazer. E um destes serviços públicos é realizado pela Sala de Aceleração de Projetos, da Prefeitura de Erechim, que atingiu a marca histórica de 1 milhão de metros quadrados liberados em projetos para construção civil.

Sinduscon Erechim

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Erechim (Sinduscon Erechim), Cesar Carlotto, a aprovação de obras novas é muito importante e necessária para a economia de Erechim. “Isso mostra que a prefeitura está dando conta da demanda e respondendo aos anseios de quem quer construir uma casa para a família ou dos empresários que acreditam na cidade e estão fazendo investimentos nesta área, construindo prédios, pavilhões, indústrias”, observa o presidente, Cesar Carlotto.

“Esses números são muito importantes e mostram que Erechim está assumindo o seu papel de protagonista na região Alto Uruguai Gaúcho, e, também, no cenário estadual, disponibilizando serviços públicos dinâmicos e eficazes e condições que, realmente, atendam as demandas da construção civil de Erechim”, afirma Carlotto.

“Então, estamos muito felizes com estes resultados, porque eles são muito significativos para o cenário econômico de Erechim e região, pois a economia aquece, gira, gera empregos e renda, e esta movimentação faz com que nos ajude a superar as perdas do período da pandemia, e mostra que a prefeitura está do lado que a cidade precisa para se desenvolver. Existem dificuldades, mas, também meios de andar para frente, com estes números a prefeitura está nos mostrando como fazer isso”, ressalta o presidente do Sinduscon, Cesar Carlotto.

Nova cultura

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a aprovação desta metragem histórica foi alcançada através do empenho dos servidores, que mudaram hábitos e métodos de trabalho. “A Sala de Aceleração de Projetos é resultado de uma nova cultura e valores, com servidores que querem fazer a diferença na vida das pessoas e estão desenvolvendo e priorizando, na administração pública municipal, a ação resolutiva, o bom atendimento ao cidadão”, destaca o secretário, Mario Rossi.

O secretário, Mario Rossi, afirma que todas estas melhorias dos serviços públicos são resultado de muito trabalho em equipe, de esforço coletivo. “São avanços que restabeleceram a importância e efetividade dos serviços públicos na prática, atendendo as demandas do cidadão”, afirma o secretário.

Constante processo de aprimoramento

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, em nenhum outro momento da história de Erechim se alcançou estes resultados. “Estes 1 milhão de metros quadrados aprovados para construção civil mostram que o município, nestes dois anos e oito meses de governo, está em permanente processo de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos, e a avaliação de projetos com agilidade e eficiência, é uma das principais metas a serem buscadas, com estes resultados estamos transformando teoria em prática”, destaca o prefeito Polis.

“A prefeitura anda na mesma velocidade que a iniciativa privada, não ficamos para trás, nos adaptamos e avançamos. Estamos atendendo a todos, indistintamente, desde aqueles que mais precisam do Poder Público, como por exemplo, a mãe que quer uma vaga na creche, uma consulta de saúde pro filho, disponibilizando formação profissional a jovens, migrantes, até os grandes empresários. Os serviços públicos contemplam todos, sem diferenças, e isso não é pouca coisa”, observa o prefeito Polis.

“Ao entregar tantos serviços públicos a prefeitura promove o desenvolvimento econômico, humano e social e, principalmente, melhora a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, transforma Erechim numa cidade boa para investir, e tudo isso com muita responsabilidade fiscal, financeira, e crescimento econômico sólido, numa média de crescimento da receita do município nos últimos nove anos de 10,43%”, finaliza o prefeito Polis.