Prefeitura Municipal de Erechim - IEP de Erechim fica em quarto lugar em premiação considerada o Oscar da Previdência
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18438/iep-de-erechim-fica-em-quarto-lugar-em-premiao-considerada-o-oscar-da-previdncia

15/08/2023

IEP de Erechim fica em quarto lugar em premiação considerada o Oscar da Previdência

A premiação acontece em homenagem nacional com entrega de Troféu e Placa alusiva às boas práticas de gestão previdenciária, nos dias 11 a 13 de setembro de 2023

IEP de Erechim fica em quarto lugar em premiação considerada o Oscar da Previdência

O Instituto Erechinense de Previdência de Erechim (IEP) conquista mais um grande reconhecimento pelas suas práticas voltadas ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O IEP da Capital da Amizade ficou classificado em quarto lugar no 14º Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”, mais antigo do País, lançado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (ANEPREM).

O prêmio tem apoio da Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC/MPS), baseado na modalidade Gestão, concedido ao RPPS e ao Representante Legal do Ente Federativo (Prefeito Municipal), considerando o cumprimento de ações pré-definidas de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social e governança da inovação, totalizando 47 quesitos.

 

De acordo com o diretor-presidente do IEP, Renato Toso, o objetivo do Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária é reconhecer, homenagear e contribuir para fortalecer a cultura previdenciária na gestão de RPPS’s. “Foi um total de 964 RPPS de médio porte no País com 34 inscritos no prêmio, sendo que o Instituto de Erechim ficou classificado em quarto lugar”, disse.

A premiação acontece em homenagem nacional (para 1º ao 5º colocado), com entrega de Troféu e Placa alusiva às boas práticas de gestão previdenciária, nos dias 11 a 13 de setembro de 2023, durante cerimônia do 22º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em Belo Horizonte-MG.

Renato Toso também reconhece o esforço coletivo. “Nenhuma conquista é individual. Os resultados são coletivos, principalmente quando apresentamos bons resultados. Nossa gratidão aos diretores, servidores do quadro, conselheiros de administração, fiscal e membros do comitê de investimentos do Instituto, que atuam de forma eficaz, o que vem confirmar o reconhecimento recebido pelo IEP, nessa conquista desse porte que fortalece e consolida a gestão do RPPS”, finaliza o diretor-presidente do IEP.