Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito na abertura da nova CEF em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/183/prefeito-na-abertura-da-nova-cef-em-erechim

09/01/2007

Prefeito na abertura da nova CEF em Erechim

Prefeito na abertura da nova CEF em Erechim

Prefeito na abertura da nova CEF em Erechim
    O prefeito     Eloi Zanella participou da abertura da agência II da Caixa Econômica Federal em Erechim. A Agência Alto Uruguai, numa homenagem em que Erechim é pólo, está instalada na Av. Sete de Setembro esquina com a Rua Marechal Floriano. Conversou com a gerente Clarice Teresinha Locatelli Cezar e o supervisor regional Roney Granemann e agradeceu em nome da comunidade o investimento feito pelo governo federal. Ressaltou que a nova agência significa o reconhecimento da potencialidade de Erechim e região. Na avaliação do prefeito a indicação de uma mulher erechinense para a Gerência Geral da Agência Alto Uruguai evidencia os valores locais, em especial a mulher que com capacidade e sensibilidade soube ocupar o seu espaço no mercado de trabalho, agregando determinação, qualidade e comprometimento nas atividades que desenvolve nas áreas privada e pública. “As mulheres trabalharam, se prepararam e conquistaram o espaço que ocupam”, sublinhou.
    O comprometimento da equipe da agência nova também foi motivo de elogio do prefeito. Quanto ao investimento, a Caixa está dando uma resposta a comunidade oferecendo um lugar para atender bem e aperfeiçoar o serviço na atividade financeira. Na avaliação dele, o trabalho que a Caixa vem desenvolvendo com os pequenos e micros empresários e aos trabalhadores de modo geral, é importante por estar à disposição no momento da necessidade.
    Para o prefeito os investimentos que auxiliem a comunidade local e regional a crescer em qualidade de vida contribuem para estimular o empreendedorismo que natural nas no erechinense. Num resgate rápido da história do desenvolvimento econômico do município o prefeito valorizou os empresários desde os micro aos grandes pelo desafio de investir no município, apesar das dificuldades de logística e por ter apenas um moda de transporte.  “Erechim vive do empreendedorismo das pessoas, já que estamos logísticamente distanciados e com pouca ligação com os grandes centros. É salutar que a Caixa chegue com determinação para ajudar no processo que vem ao longo dos anos impulsionando Erechim para o lugar de destaque que ocupa”, resumiu.

    A gerente Clarice Teresinha Locatelli Cézar falou da satisfação profissional e a honra por ser filha de Erechim e confiar no desenvolvimento comunitário. Ela agradeceu ao supervisor regional Roney Grannemann por acreditar em Erechim e sua equipe de trabalho que mostrou comprometimento com a atividade que irão desenvolver na nova agência. Confiando na vontade de trabalhar e nos valores éticos do seu grupo de trabalho a gerente quer fazer da Agência Alto Uruguai um local de excelência em atendimento.
    São 146 anos de existência da Caixa Econômica Federal sendo 100% pública. “A Caixa é um banco de desenvolvimento econômico e social, gerando a riqueza, distribuindo renda e reduzindo a desigualdade social, financiando o social para pessoas físicas e empresas de todos os portes. Atende desde o pequeno poupador até o grande investidor.  É mais uma agencia com objetivo de melhor atender as demandas da população. É mais uma pagina da história da Caixa e do município que tem filhos trabalhadores e empreendedores”, resumiu.
    O supervisor Roney Grannemann fez um relatório dos recursos que foram filtrados pela Caixa Econômica Federal em Erechim durante o ano passado. Foram liberados mais de 160 milhões de reais em vários canais, desde o Bolsa Família que repassou R$ 4 milhões, passando pelo financiamento para construção da casa própria com 12 milhões de reais para 830 famílias. A Caixa é o fomento de setores significativos da vida comunidade, além de gerar emprego nos seus quadros e nas áreas que financia, sustentou o supervisor regional. Com duas agências o objetivo é ultrapassar os 300 milhões de reais em recursos a serem distribuídos na região de atuação da Agência Alto Uruguai na Av. Sete de Setembro e Agência Erechim na Av. Tiradentes.