Prefeitura Municipal de Erechim - Negócios imobiliários crescem no primeiro semestre em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18200/negcios-imobilirios-crescem-no-primeiro-semestre-em-erechim

23/06/2023

Negócios imobiliários crescem no primeiro semestre em Erechim

"O crescimento do ITBI de 25,43% nos mostra que o setor imobiliário está aquecido em Erechim, com um aumento significativo de compra e venda de bens imóveis, no primeiro semestre deste ano", afirma secretário, Mario Rossi

Os negócios do mercado imobiliário de Erechim cresceram neste primeiro semestre. Dados levantados pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, da Prefeitura de Erechim, por meio da Sala de Aceleração de Projetos, mostram que a arrecadação do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), que se refere a todas as operações de compra e venda de casas, apartamentos, terrenos, chácaras, lotes rurais, cresceram 25,43% no primeiro semestre, com relação ao mesmo período de 2022.

“O crescimento do ITBI de 25,43% nos mostra que o setor imobiliário está aquecido em Erechim, com um aumento significativo de compra e venda de bens imóveis, no primeiro semestre deste ano”, observa o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.

Ele explica que isso é resultado de uma economia local capilarizada e da agilidade na aprovação de projetos pela Prefeitura de Erechim, que tem contribuído muito para o crescimento do setor imobiliário. “Conseguimos estruturar uma nova dinâmica de funcionamento no setor de aprovação de projetos, com mais rapidez, mas sem perder de vista as questões técnicas e legais”, observa o secretário, Mario Rossi.

“Aprovamos em média cinco projetos por dia, e todos são importantes, porque é com cada um deles - a construção de um pavilhão industrial ou residência, a reforma de uma sala comercial - destrava a economia do município. A eficiência na liberação dos projetos movimenta o comércio, indústria, prestação de serviços, resulta em novos postos de trabalho, mais empregos e renda, oportunidades para as pessoas viverem bem em Erechim”, ressalta o secretário, Mario Rossi.