Prefeitura Municipal de Erechim - Investimentos que modernizam serviços públicos e olham para o futuro de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18154/investimentos-que-modernizam-servios-pblicos-e-olham-para-o-futuro-de-erechim

16/06/2023

Investimentos que modernizam serviços públicos e olham para o futuro de Erechim

A Nova Central de Britagem e usina de asfalto quente vão produzir cerca de 60 toneladas por hora de massa asfáltica e irão reestruturar o setor de obras e a manutenção das ruas do município, aumentando a eficiência dos serviços públicos

As obras de ampliação, melhorias e modernização do setor de obras estão avançando. A instalação das seis esteiras da nova Central de Britagem está quase finalizada, e as bases de concreto para suporte dos equipamentos da usina de asfalto quente estão prontos. Os investimentos passam de R$ 4,5 milhões e são necessários para produção de asfalto quente (CBQU) e fazem parte do maior plano de investimentos da história do município: o Investe + Erechim.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, está acompanhando semanalmente a evolução das obras. “Entramos na fase dos detalhes, acabamentos, na instalação das esteiras, que exigem um grau ainda maior de atenção para que tudo fique integrado e alinhado. Na usina de asfalto quente vamos iniciar a montagem dos equipamentos sobre as bases de concreto”, explica o secretário.

“A nova Central de Britagem vai ter um britador VSI que vai moer as pedras por impacto, um processo melhor, produzindo dois novos tipos de cascalhos, mais finos e com granulometrias diferentes, mais uniformes e menores, necessários para conseguir fazer o asfalto quente (CBUQ)”, afirma.

Autonomia para os próximos anos

“Tudo isso faz parte de grandes investimentos da Prefeitura de Erechim, que olham para o futuro de Erechim, irão modernizar o setor de obras e reestruturar, totalmente, a manutenção das ruas do município, aumentando a eficiência dos serviços públicos, reduzindo custos e aumentando a capacidade de investimentos, e, lá na ponta, proporcionando mais conforto para as pessoas”, observa o secretário Mario Rossi.

Capacidade

A nova Central de Britagem e a usina de asfalto quente vão produzir cerca de 60 toneladas por hora de massa asfáltica e ficam localizadas na Linha São João Giaretta, às margens da rodovia BR 153 (Transbrasiliana).