Prefeitura Municipal de Erechim - Programação do Maio Amarelo atinge os objetivos propostos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18151/programao-do-maio-amarelo-atinge-os-objetivos-propostos

13/06/2023

Programação do Maio Amarelo atinge os objetivos propostos

Atividades ao longo do mês em escolas, empresas, com palestras, aulas práticas e Cine Drive-in levaram informações positivas e experiências humanizadoras para construir um trânsito mais seguro para todos

A programação do Maio Amarelo que, neste ano, teve como tema “No trânsito, escolha a vida”, conforme a Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), alcançou os objetivos propostos, segundo avaliação dos organizadores. As atividades envolveram palestras em escolas, empresas, e a realização de duas edições do Cine Drive-in, projeto inovador no Rio Grande do Sul.

“A Educação no Trânsito nos permite construir uma nova cultura, mais consciente, baseada no respeito à vida e às leis, porque o trânsito se faz com a colaboração de todos, ações responsáveis”, afirma o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.

Palestras

“A equipe da Educação no Trânsito fez palestras na Escola Adventista de Erechim, com realização da escolinha e aulas práticas para as crianças. Esteve também na EMEI Irmã Consolata, na empresa Ingá Veículos, e, no CTG Sentinela da Querência num evento da EMEI Barão do Rio Branco”, relaciona o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi

Cine Drive-in

As duas edições do Cine Drive-in reuniram centenas de pessoas nos altos da avenida Maurício Cardoso. “Foram 12 apresentações de 10 minutos, cada uma delas, na rua, em espaço público, que reuniram 280 veículos e 630 pessoas, entre motoristas e pedestres, transmitindo mensagens educativas e convidando as pessoas a viver em harmonia e segurança, fazer uma reflexão sobre como melhorar o comportamento no trânsito”, disse o secretário.

Operações

Além das ações de conscientização que são realizadas, sistematicamente, há também as operações integradas para orientar, fiscalizar e reprimir as infrações de motoristas, profissionais de transporte por aplicativos, táxis e motos e do transporte escolar. “Neste ano já fiscalizamos quase 500 veículos e as ações continuam”, disse o secretário.

Toda a programação do Maio Amarelo foi promovida pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social; Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e Diretoria de Trânsito, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, CFC Erechim, e o patrocínio da GL Fibras.