Prefeitura Municipal de Erechim - Meu Bairro Melhor: guarda-corpo é entregue para a comunidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18113/meu-bairro-melhor-guarda-corpo--entregue-para-a-comunidade

02/06/2023

Meu Bairro Melhor: guarda-corpo é entregue para a comunidade

Mais uma demanda atendida pelo programa e à disposição dos moradores do bairro São Cristóvão e Cerâmica. Investimentos passam de R$ 71 mil, obra vai trazer mais segurança diária aos pedestres

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, participou da inauguração de mais uma obra do programa Meu Bairro Melhor, da Prefeitura de Erechim, na manhã desta quinta-feira (dia 1o ), com a presença de coordenadores do setor e integrantes da Secretaria de Planejamento, responsável pelo programa. A instalação do guarda-corpo vai trazer mais segurança para os pedestres, que passam diariamente no local, na rua David Pinto de Souza, que dá acesso ao bairro Cerâmica, a obra foi uma solicitação da comunidade, capitaneada pela moradora, Sueli Olkoski.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, comenta que foram instalados 75,5 metros de guarda-corpo, dos dois lados da calçada. “O Meu Bairro Melhor investiu nesta obra mais de R$ 71 mil. Esta é uma estrutura reforçada que serve de apoio, guia, para as pessoas de mais idade, crianças e, principalmente, uma barreira para os carros, para todos que passam aqui, já que temos um fluxo intenso de veículos no local”, disse o secretário.

Ele agradeceu o trabalho de toda a equipe do setor Meu Bairro Melhor, do coordenador, Renato de Paula, e o arquiteto responsável pela obra, Redenzio Zordan. “Importante salientar a iniciativa da dona Sueli, que representa os olhos da comunidade, e que ajuda o Poder Público a melhorar os serviços prestados à população”, disse o secretário, Paulo Jeremias.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o programa Meu Bairro Melhor é uma importante ferramenta da gestão pública, que atende as demandas pontuais dos bairros. “E, principalmente, este programa aproxima a prefeitura e a população, permite que a comunidade decida onde serão investidos os recursos públicos, é ela que vai decidir o que é mais necessário para o bairro”, ressalta o prefeito Polis.