Prefeitura Municipal de Erechim - Mais duas operações integradas para orientar e reprimir infrações
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18110/mais-duas-operaes-integradas-para-orientar-e-reprimir-infraes

02/06/2023

Mais duas operações integradas para orientar e reprimir infrações

Ação conjunta foi realizada nos dias 25 e 31 de maio e envolveu agentes de trânsito, fiscais de passageiros e Brigada Militar com o objetivo de fazer cumprir a legislação específica de cada tipo de transporte e, também, as leis gerais de trânsito

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, agentes de trânsito, fiscais de passageiros, em conjunto com a Brigada Militar, realizaram duas operações integradas, nos dias 25 e 31 do mês de maio. O objetivo das ações foi orientar e reprimir infrações de trânsito.

No dia 25 de maio, os integrantes da operação integrada estiveram em diversos bairros de Erechim e fiscalizaram pontos de táxi, veículos de transporte por aplicativo, transporte escolar e motocicletas. Foram abordados de 82 veículos, sendo 11 veículos autuados por infrações diversas.

Na operação integrada, do dia 31 de maio, o objetivo da operação foi fiscalização geral do trânsito. Foram abordados 91 veículos, sendo 8 autuados.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a fiscalização visa orientar e reprimir eventuais transgressores da legislação específica de cada tipo de transporte, bem como a legislação de trânsito em vigor, lei 9.503/97.

“Especificamente, ao transporte remunerado privado por aplicativos, reiteramos a importância de acionar o serviço via plataforma da empresa, conforme a legislação municipal, agindo assim não haverá nenhum risco dos passageiros serem lesados quanto aos valores cobrados, além do aspecto da segurança, pois tudo será registrado e controlado pela plataforma da empresa”, comenta o secretário, Mario Rossi.

Informações

Telefone: (54) 3520-7090

E-mail: transito@erechim.rs.gov.br

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro