Prefeitura Municipal de Erechim - Gestão pública comprometida com o bem-estar da população e o desenvolvimento de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/18105/gesto-pblica-comprometida-com-o-bem-estar-da-populao-e-o-desenvolvimento-de-erechim

01/06/2023

Gestão pública comprometida com o bem-estar da população e o desenvolvimento de Erechim

Afirmação é do prefeito Polis, olhando para os dados do CAGED, mais 117 novos empregos em abril, aprovação de 87 projetos e todas ações da prefeitura como abertura de novas escolas, UBSs, praças, iluminação pública, usina solar e asfáltica

Unindo uma gestão pública eficiente, com as contas em dia, saldo positivo, e investimentos em todas as áreas prioritárias, saúde, educação e infraestrutura, a Prefeitura de Erechim transformou o Poder Público em indutor do desenvolvimento humano, social e econômico para oportunizar bem-estar às pessoas. “E isso representa mais empregos, mais renda para os nossos trabalhadores, movimenta a nossa economia, e é por aí que a cidade anda”, disse o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

Saldo positivo de empregos no ano

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Erechim criou mais 117 novos postos de trabalho com carteira assinada em abril, e nos quatro meses deste ano o saldo ficou positivo com mais de 700 empregos formais.

Destaque para o comércio

Segundo informações do CAGED, das cinco áreas pesquisadas, quatro ficaram positivas, comércio, indústria, agropecuária e serviços, e uma negativa, construção civil. O comércio foi o que mais empregou em abril, com a geração de 68 postos de trabalho formal; em segundo lugar aparece a indústria com 49 contratações; em terceiro lugar a agropecuária com 7 empregos formais; e em quarto lugar o setor de serviços com 2 empregos. Somente um setor ficou negativo no mês de abril, a construção civil, que fechou 9 postos de trabalho.

No geral, Erechim fez 1.571 admissões e 1.454 demissões, resultando em saldo positivo e 117 novos empregos com carteira assinada em abril. “Conseguimos manter saldos positivos a cada mês devido à diversidade da matriz econômica do município”, afirma o prefeito Polis.

5 projetos aprovados por dia

O prefeito, Paulo Polis, comenta que a aprovação de projetos na Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social da Prefeitura de Erechim, por meio da Sala de Aceleração de Projetos, faz a cidade andar.

“Este setor destrava toda a economia de Erechim, no mês de maio foram 87 liberações de obras, somando 456 em cinco meses, e chegando ao total de 3272 novos projetos em 29 meses. Nenhum projeto fica parado na prefeitura, seja qual for, porque cada um deles é importante para fazer a cidade avançar, ir pra frente”, disse o prefeito.

Fazer a diferença na vida das pessoas

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, observa que todo este trabalho dos servidores, das secretarias, da prefeitura, tem como objetivo fazer a diferença real na vida das pessoas.

Saúde

“Para exemplificar, na saúde, estamos ampliando a UBS São Vicente de Paulo e UBS do bairro Atlântico, e prestes a entregar a UBS Escola do Bairro Progresso, colocamos em funcionamento a Farmácia Móvel, ampliamos as equipes de Estratégia de Saúde da Família de 18 para 26, e realizamos cerca de 8 mil cirurgias médicas por ano no Santa Terezinha”, comenta o prefeito.

Educação

Na educação, acrescenta o prefeito, “entregamos quatro escolas novas para a comunidade, a EMEI Barão do Rio Branco, a EMEI Maria Clara, a Escola de Ensino Fundamental Caras Pintadas e o Centro de Educação de Jovens e Adultos”.

Infraestrutura

“Fizemos mais de 65 mil metros quadrados de novos asfaltos na área urbana, estamos revitalizando e construindo praças, entregando a usina solar fotovoltaica e a usina de asfalto. Já instalamos mais de 7 mil lâmpadas de LED na área urbana de Erechim, para citar alguns exemplos. A nossa gestão pública está comprometida com o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento de Erechim”, disse o prefeito Polis.